Com muitos sustos e sem atuação convincente, o São Paulo derrotou o América-MG, nesta quinta-feira (28), em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Luciano, de cabeça, fez o gol da vitória de 1 a 0 do jogo no Morumbi. O confronto marcou a estreia do meia Galoppo com a camisa são-paulina.
A partida de volta será daqui a três semanas. Até lá, as equipes vão focar no Campeonato Brasileiro e o São Paulo também na Sul-Americana. Quem avançar, encara Flamengo ou Athletico-PR, que empataram sem gols no jogo de ida, no Maracanã. Na outra chave, estão Fluminense, Fortaleza, Corinthians e Atlético-GO.
O primeiro tempo foi equilibrado, com os centroavantes Calleri e Felipe Azevedo tendo as melhores chances para São Paulo e América-MG, respectivamente. Aos 34, o Tricolor abriu o placar, com Luciano, que aproveitou cruzamento cirúrgico de Igor Vinicius para abrir o placar. O Coelho não se abateu e quase empatou nos acréscimos, em cabeçada de Iago Maidana que deixou o goleiro Thiago Couto só torcendo para a bola não entrar.
A segunda etapa começou com pressão americana. Aos 19, Thiago Couto cometeu pênalti em Henrique Almeida. Iago Maidana bateu no canto, mas muito fraco, o suficiente para o goleiro defender e se redimir. A defesa acordou o São Paulo, que perdeu grande chance com Igor Vinicius, praticamente na marca do pênalti. aos 40, Calleri tabelou com Pablo Maia e exigiu boa defesa de Cavichioli. Pouco depois, o estreante Galoppo quase marcou o dele.
Próximos jogos
O São Paulo agora irá pegar o Athletico-PR, no próximo domingo (31), em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, em Curitiba, às 16h. Três dias depois, o Tricolor recebe o Ceará, mas pelas quartas de final da Sul-Americana. Já o Coelho recebe o Avaí, também no domingo, mas às 18h.
SÃO PAULO 1 X 0 AMÉRICA-MG
Copa do Brasil – Quartas de final – Ida
Data: 28/07/2022, às 21h30
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Público e Renda: 51.297/R$ 3.283.369,00
SÃO PAULO: Thiago Couto; Diego, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves (Talles, aos 18′ do 2ºT), Rodrigo Nestor (Nikão, aos 18′ do 2ºT), Igor Gomes (Pablo Maia, aos 18′ do 2ºT) e Wellington; Luciano (Galoppo, aos 32′ do 2ºT) e Calleri Técnico: Rogério Ceni
AMÉRICA-MG: Cavichioli; Conti (Lucas Kal, aos 28′ do 2ºT) , Iago Maidana, Eder e Patric (Raul Cáceres, aos 35′ do 2ºT); Juninho, Matheusinho e Marlon (Avelar, aos 35′ do 2ºT) ; Henrique Almeida, Everaldo (Ramírez, aos 28′ do 2ºT) e Felipe Azevedo (Pedrinho, aos 18′ do 2ºT) . Técnico: Vagner Mancini
Gol: Luciano, aos 34′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Gabriel Neves, Igor Gomes, Galoppo, Talles Thiago Couto (SÃO); Henrique Almeida e Pedrinho (AME) (Jogada 10)