O São Paulo encara o América Mineiro nesta quinta-feira (28), às 20h (de Brasília), no Morumbi, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor chegou nessa fase após eliminar o rival Palmeiras, enquanto o Coelho passou pelo Botafogo.

Como chega o São Paulo?

O técnico Rogério Ceni pode, enfim, ter retorno de alguns jogadores do departamento médico. Afinal, Alisson recuperou-se de uma entorse no joelho direito e trabalhou normalmente com o elenco, enquanto Jandrei participou de parte da atividade com os jogadores e ainda dependerá de alguns treinos para saber se terá condições ou não de atuar. Mas o certo é que Miranda e Léo, que começaram a semana treinando normalmente com o grupo, devem ser titulares. Contudo, o lado negativo ficou por conta de Patrick. Diagnosticado com um edema na coxa esquerda, o meio-campista dificilmente será relacionado. Enfim, quem estará no banco de reservas é Giuliano Galoppo. Afinal, o jogador está regularizado e inscrito no BID, podendo fazer sua estreia com a camisa do Tricolor.

Como chega o América Mineiro?

Por sua vez, o Coelho, o atacante Pedrinho deve retornar ao time titular. Afinal, o jogador ficou fora do duelo contra o Atlético Goianiense, pelo Campeonato Brasileiro, por estar cumprindo suspensão. Contudo, Felipe Azevedo deve voltar ao banco de reservas. Além disso, Éder e Matheusinho devem seguir no time titular. Mas o certo é que o técnico Vagner Mancini deve manter a formação com uma linha de cinco defensores. Por sua vez, o meio-campista Alê, o atacante Wellington Paulista e o goleiro Jori, estão fora, ainda no departamento médico.

SÃO PAULO X AMÉRICA MINEIRO
Jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Data e horário: 28/07/2022, quinta-feira, às 20h
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
São Paulo:  Jandrei (Thiago Couto); Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
América Mineiro: Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Éder, Conti e Marlon; Juninho e Matheusinho; Everaldo, Pedrinho e Henrique Almeida Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-FIFA) e Bruno Boschilia (PR-FIFA)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Onde assistir: SporTV e Premiere. (Jogada 10)