Nesta quinta-feira (28), Fortaleza e Fluminense se enfrentam na Arena Castelão, às 20h30. A partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Leão do Pici chegou até esta fase da competição ao eliminar o Ceará, seu maior rival. Já o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Cruzeiro para avançar.
Como está o Fortaleza
Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda está confiante. Mas terá cinco desfalques. Nesse sentido, ele ainda não poderá contar com Tinga, que segue em tratamento após cirurgia para correção de uma lesão ligamentar no pé esquerdo. Zé Welison, por sua vez, fica de fora por conta de um estiramento muscular na parte posterior da coxa.
Fernando Miguel e Hércules, com desconforto na parte posterior da coxa esquerda e no adutor direito, respectivamente, são desfalques. Por fim, Matheus Vargas trata de um edema na parte posterior da coxa direita e também não estará à disposição. Mas Titi está confirmado na zaga. Dessa forma, formará o trio defensivo com Brpitez e Benevenuto.
Como está o Fluminense
Em contrapartida, no Fluminense, o técnico Fernando Diniz terá apenas três desfalques. Isso porque os zagueiros Luan Freitas e David Braz estão em fase de transição. Mas ainda não podem ser relacionados. Além deles, Allan, reforço do time para a sequência da temporada, não foi inscrito em tempo hábil na competição. Dessa forma, não jogará a Copa do Brasil de 2022.
FORTALEZA x FLUMINENSE
Copa do Brasil – Quartas de final – Jogo de ida
Data e horário: 28/07/2022, às 20h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Fortaleza: Marcelo Boeck; Brítez, Marcelo Benevenuto e Titi; Lucas Crispim, Matheus Jussa, Ronald e Juninho Capixaba; Moisés, Romarinho e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso; Jhon Arias, Matheus Martins e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Quarto árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP).
Onde assistir: Amazon Prime (Jogada 10)