Em partida válida pela da das quartas de final da Copa do Brasil, o Corinthians perdeu para o Atlético-GO, nesta quarta-feira (27): 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Os gols foram anotados por Jorginho e Léo Pereira, um em cada tempo.
O confronto da volta será no dia 17/8, em São Paulo. Não há gol fora como critério de desempate. Quem avançar, encara Fortaleza ou Fluminense. O jogo de ida dos tricolores será nesta quinta-feira (28), no Castelão. Do outro lado do chaveamento, estão Flamengo, Athletico-PR, São Paulo e América-MG.
Como foi o confronto?
O Atlético-GO começou a mil por hora e exigindo grandes defesas do goleiro Cássio. Logo aos 3, Marlon Freitas cruzou e a bola sobrou para Ricardinho, que exigiu grande defesa. Cinco minutos depois, foi Wellington Rato quem levou perigo.
Aos 22, Dudu cruzou e Ricardinho marcou, de fora da área, para os goianos. A bola ainda bateu em Raul Gustavo, ficando inalcançável para o arqueiro alvinegro. O Corinthians até respondeu, com Du Queiroz, Yuri Alberto e Willian, mas nenhuma com perigo. Aos 48, Roger Guedes bateu falta na barreira.
O Timão voltou do intervalo com Adson e Giuliano e bem melhor do que no primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, o volante fez boa jogada e Yuri Alberto quase marcou. Pouco depois, o ponta arriscou de fora da área. O Atlético respondeu: Peglow arrancou e cruzou para Jorginho, que chutou e viu a bola tirar tinta da trave.
Aos 14, Adson serviu Willian, que isolou. O Dragão tentou com Marlon Freitas, e Giuliano quase marcou, em chute cruzado que passou rente à trave. Quando o Timão já fazia contas para o jogo da volta, Léo Pereira recebeu na entrada da área, bateu cruzado e fez um golaço.
Próximos jogos:
O Corinthians volta a campo agora para encarar times cariocas. Primeiro, pega o Botafogo, no próximo sábado (30), às 19h, pelo Brasileirão. Três dias depois, mede forças com o Flamengo, mas pela Libertadores. Os dois jogos serão na Neo Química Arena. Já o Atlético-GO pega o Flamengo e o Nacional (URU), nos mesmos dias, mas pelo Brasileiro e pela Sul-Americana.
ATLÉTICO-GO 2 X 0 CORINTHIANS – Ida das quartas de final da Copa do Brasil
Data e hora: 27 de julho de 2022, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Gols: Jorginho, aos 22’1°T (1-0) e Léo Pereira, aos 43’2°T (2-0)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Dudu (Hayner, aos 29’2°T) , Wanderson, Edson e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Wellington Rato (Léo Pereira, aos 35’2°T) , Jorginho (Shaylon, aos 35’2°T) e Peglow (Airton, aos 17’2°T) ; Ricardinho (Luiz Fernando, aos 17’2°T). Técnico: Jorginho
CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Rafael Ramos, aos 19’2°T) , Gil, Raul Gustavo (Balbuena, aos 31’2°T) e Lucas Piton; Du Queiroz (Giuliano – Intervalo), Cantillo (Fausto Vera, aos 19’2°T) e Maycon; Wilian, Roger Guedes (Adson – Intervalo) e Yuri Alberto. Técnico:
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA) e Nailton Junior de Sousa (CE)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartão Amarelo: Edson (ACG) (Jogada 10)