O Flamengo tem acordo verbal com o meia Oscar, do Shangai SIPG, da China. O empresário do atleta, Giuliano Bertolucci, esteve no Rio de Janeiro e acertou detalhes da negociação diretamente com Marcos Braz, dirigente do Rubro-Negro. Agora, o agente retornará à China para negociar com a diretoria do clube chinês. A informação foi noticiada pelos jornalistas Lucas Pedrosa e Venê Casagrande.
De acordo com a informação, Oscar já queria, inclusive, estar no Rio de Janeiro para ele mesmo tratar das negociações. No entanto, foi entendido que o jogador poderia atrapalhar nas tratativas. Se conseguir a liberação do Shangai, o meia, de 30 anos, assinará contrato de empréstimo até o fim da temporada.
Recentemente, Marcos Braz afirmou que iniciou uma sondagem por Oscar junto ao clube chinês. No entanto, o dirigente disse que se desanimou ao saber dos valores envolvidos e nem sequer iniciou negociação.
“Fiz uma pergunta sobre a faixa salarial e até me desanimei quando soube do valor bem considerável. Ainda mais quando deveria resolver com o clube chinês. Foi uma história adormecida por um tempo e veio a informação de fora do país. O que eu posso garantir é que nunca conversamos com o clube chinês”, disse Marcos Braz.
Além de Flamengo, Internacional (ex-clube de Oscar) e Corinthians também sondaram a situação do jogador, mas não chegaram a formular propostas. (Jogada 10)