O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de Cuiabá, anunciou durante Live, na noite desta terça-feira (26), que a primeira-dama da Capital, Márcia Pinheiro (PV), sua esposa, foi convidada pela federação do PT, PV e PCdoB para disputar o governo de Mato Grosso, nas eleições de outubro. Desde a desistência da candidatura do senador Carlos Fávaro (PSD), Márcia Pinheiro é a favorita do grupo para “bater chapa” com o governador Mauro Mendes (União Brasil), que já avisou que vai tentar a reeleição.
Em sendo assim, Pinheiro esclareceu que o convite foi feito durante a reunião ontem, no final da tarde, que contou com a participação do presidente da Executiva Regional do PT, deputado Valdir Barranco, e de dirigentes do comando nacional do PT. A decisão teria o aval do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para assegurar-lhe um palanque em Mato Grosso.
“Devido o recuo do senador Carlos Fávaro, e do declínio da reitora Maria Lúcia Neder em liderar o processo de pré-candidatura da oposição, os partidos entenderam por bem convidar a Márcia como pré-candidata ao governo. Eles me consultaram para ver se eu apoiaria, eu disse que é uma decisão dela, que eu dependo de consultá-la e de discutir com a família”, argumentou ele, em live transmitida por Facebook e Instagram.
O prefeito observou que “a primeira-dama não está se oferecendo como candidata, ela está sendo, mais uma vez convocada para disputar a eleição. Não é uma imposição”. E desde já o prefeito faz um convite para o palanque da oposição. “Conosco é 100% palanque aberto, mas aberto para o povo”, destacou ele.
Emanuel Pinheiro adiantou que a Federação está buscando contatos também com outros partidos para o projeto alternativo para o Estado de Mato Grosso. “Estamos conversando também com o PSDB, com o Solidariedade e também vou conversar com o líder do meu partido, o deputado federal Carlos Bezerra, sobre este convite da federação para a primeira-dama Márcia Pinheiro”, citou Pinheiro.
O prefeito entende que por conta dessa nova postura da federação é preciso avançar nas tentativas. “Precisamos avançar e dialogar a respeito. Emanuel Pinheiro anunciou ainda que pretende ouvir o fórum sindical a respeito do convite feito para a primeira-dama Márcia Pinheiro. Quero ouvir o fórum sindical porque a nossa relação é muito forte com o servidor público de Mato Grosso”, complementou Emanuel.
Carlos Bezerra não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do portal de notícias Cuiabano News. Em entrevista recente, ele afirmou que o MDB vai marchar no projeto de reeleição do governador Mauro Mendes.