O Cuiabá teve uma noite para esquecer, nesta segunda-feira. Jogando contra o Coritiba em um confronto direto contra a zona de rebaixamento, no estádio Couto Pereira, o Dourado foi derrotado por 1 a 0 com gol de Alef Manga e voltou para o Z-4. Na partida, o time mato-grossense chegou a ter mais posse de bola e relativo domínio, no entanto, mostrou falta de competência no ataque e não chegou a assustar o goleiro Muralha.
Na apresentação apática do time cuiabano, quase tudo deu errado. Com a vitória, o time do Coritiba ultrapassou e inverteu a posição na tabela, jogando a equipe de António Oliveira para a incômoda zona da degola.
O jogo
O primeiro tempo foi truncado, de muita marcação por ambas as equipes. Enquanto o time da casa tentava levar perigo através de lançamentos na área, o Cuiabá buscava a transição rápida e jogadas em velocidade pelos lados, principalmente com Valdívia e Alesson. O adversário marcou o gol da vitória aos 39 minutos da etapa inicial.
No segundo tempo, o Cuiabá tentou criar chances de gol e marcou presença no campo ofensivo. As principais chances foram com Pepê, em cobrança de falta, e em cruzamento rasteiro de Igor Cariús, que passou em frente ao gol do Coritiba. Aos 51 minutos do segundo tempo, o árbitro Bráulio da Silva Machado encerrou a partida.
O Cuiabá esteve em campo com Walter; João Lucas (André Felipe), Joaquim, Marllon e Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava (Felipe Marques), Pepê e Valdívia (Gabriel Pirani); Alesson (Jonathan Cafú) e Rodriguinho (Jenison).
Agenda
O Cuiabá volta a campo pela 20ª rodada para enfrentar o Fortaleza, neste domingo (31), a partir das 17 horas (horário de MT), na Arena Pantanal. Essa partida já é pelo returno do Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba sai para enfrentar o Goiás, no dia anterior (30), às 15h30 (de MT), no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão