O senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL) defendeu a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Mauro Mendes (União Brasil). Para ele, a aliança entre os candidatos traz inúmeros resultados para o Estado de Mato Grosso.

 

“Essa parceria do Governo Bolsonaro com o governador Mauro tem tido resultados inúmeros, é a maior transferência de recursos da história do Brasil para estados e municípios”, afirmou o senador do PL.

 

“Como sou municipalista convicto, penso mais do que nunca da gente consolidar o processo de desenvolvimento independente da questão político-partidário pessoal”, acrescentou Fagundes, ao defender  a reeleição do presidente e do goverandor de Mato Grosso.

 

Na ocasião, o senador mencionou a filiação de Jair Bolsonaro ao PL e o compromisso de o partido em garantir um novo mandato ao presidente da República.

 

Segundo Wellington, este é o maior projeto e foco principal tanto no Estado quanto no Brasil.

 

Ainda avaliando a aliança com Mendes, o senador afirmou que quer trabalhar para a parceria entre o presidente e o governador signifique ainda mais desenvolvimento para Mato Grosso.

 

“Nós agora vamos começar os entendimentos entre os partidos para consolidar essa coligação, que sempre disse que nós gostaríamos, e vamos trabalhar para fazer uma aliança que represente mais desenvolvimento”, argumentou ele.

 

Apoio de Mendes

Após anunciar sua reeleição, Mendes confirmou que ainda vai fazer algumas discussões para definir qual nome qual nome deve apoiar para o Senado.

 

O governador declarou que construiu uma aproximação com Wellington, mas, apesar disso, afirmou que não firmou compromisso com o senador para sua reeleição. Segundo ele, a decisão será tomada de forma coletiva.