O Fluminense pegou o elevador e segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (24), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Tricolor passou pelo Bragantino por 2 a 1 e chegou à vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Se Corinthians e Atlético empatarem, os cariocas não perdem a posição. O duelo será às 18h. Já o Massa Bruta perde a sequência de três triunfos consecutivos e fica em oitavo, com 27.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense não se desprendeu das características de seu treinador. Muita posse de bola, trocas de passes e chegadas à frente, com diversas oportunidades para abrir o placar. Na melhor delas, Samuel Xavier cruzou, e Cano acabou não chegando na pelota. Minutos antes, o argentino, em impedimento, teve um gol bem anulado pela arbitragem. O gol já estava maduro desde a primeira etapa, cabe a lembrança aos leitores.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final, um jogo mais animado. Fluminense continuou amassando o Bragantino. A diferença é que as chances, inúmeras, foram melhor aproveitadas. Após duas bolas na trave (Paulista e Cano), o Tricolor abriu o placar. Martins preparou a jogada para Arias concluir. O colombiano, autor do primeiro gol, foi o garçom da vez para Cano, enfim, acertar o gol e ampliar para os donos da casa. Em uma rara chegada dos paulistas, bola lá dentro, em uma cabeçada certeira de Cândido. Os anfitriões, com algumas mudanças, optaram por segurar o resultado. O Massa Bruta não teve força para buscar a igualdade.

FLUMINENSE X BRAGANTINO – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 24 de julho de 2022, domingo, às 16h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Gol: Arias, 16’/2ºT (1-0); Cano, 21’/2ºT (2-0); Cândido, 26’/2ºT (2-1)
FLUMINENSE: Fábio, Xavier (Duarte, 37’/2ºT), Nino, Manoel e Paulista; André, Nonato (Martinelli, 32’/2ºT), Ganso (Melo, 25’/2ºT), Nathan (Martins, Intervalo) e Arias (Marrony, 32’/2ºT); Cano. Técnico: Fernando Diniz
BRAGANTINO: Lucão; Aderlan, Lumónaco, Natan e Cândido (Ramon, 27’/2ºT); Raul, Evangelista (Helinho, 18’/2ºT) e Miguel (Jadsom, 11’/2ºT); Artur, Sorriso e Novaes (Carlos Eduardo, 18’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fábio Pereira (TO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)
Cartão Amarelo: Nino, André, Paulista, Manoel, Melo, Diniz (FLU); Aderlan, Barbieri (BRA)
Cartão Vermelho: Marrony (FLU), 52’/2ºT  (Jogada 10)