Apesar do susto no segundo tempo, o Palmeiras venceu o Internacional, neste domingo (24), no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e manteve a vantagem na liderança. Gustavo Gómez abriu o placar para o Verdão, enquanto Alemão saiu do banco de reservas para deixar tudo igual para o Colorado. Porém, Gabriel Menino, que também entrou no decorrer da partida, garantiu a vitória aos 42 da etapa derradeira.
Com mais uma vitória na Série A, o Palmeiras disparou na liderança, com 39 pontos. O Verdão segue com cinco de vantagem para o vice-líder Fluminense, que venceu o Bragantino, também neste domingo.
O Inter, por sua vez, encerrou uma invencibilidade de cinco jogos no Brasileirão. Além disso, o Colorado disputou sua décima partida no Allianz Parque e segue sem vencer o Palmeiras fora de casa. Ao todo, foram oito derrotas e dois empates.
O jogo
Em um primeiro tempo de amplo domínio do Palmeiras, o placar de 1 a 0 ficou barato pela superioridade dos donos da casa, que além do gol de Gustavo Gómez, aos 17 minutos, teve um gol anulado pelo VAR por questão de centímetros, marcado por Murilo, já aos 41. Dudu e Scarpa, os mais perigosos do primeiro tempo, ainda poderiam ter ampliado o marcador. O Inter só conseguiu assustar o gol de Weverton nos acréscimos, em finalização de Carlos de Pena. Contudo, o time de Mano Menezes escapou de ir para o vestiário com um resultado ainda pior.
Na volta do intervalo, Mano Menezes fez alterações na equipe e o Inter conseguiu dar a volta por cima. Os visitantes estiveram com outra postura, tiveram mais posse de bola e pressionaram o Palmeiras no ataque. Contudo, os donos da casa puderam ampliar a vantagem em dois lances seguidos, mas pararam no travessão após uma cabeçada de Zé Rafael. Até que aos 36 minutos, Alemão, que entrou no intervalo, deixou tudo igual para o Inter com um golaço. Antes disso, o atacante já havia acertado a trave em bela finalização de longe. Quando o empate parecia prevalecer até o fim, Gabriel Menino aproveitou uma sobra de bola na área e balançou a rede para garantir a vitória em casa.
PALMEIRAS 2X1 INTERNACIONAL
Data e horário: 24/07/2022, 16h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga (Gabriel Menino, aos 23′ do 2t); Dudu (Wesley, aos 23′ do 2t), Gustavo Scarpa e José López (Merentiel, aos 34′ do 2t). Técnico: Abel Ferreira
INTERNACIONAL: Daniel; Mercado, Vitão, Kaique Rocha e Thauan Lara; Gabriel (Maurício, no intervalo), Edenilson e Johnny; Carlos de Pena, Pedro Henrique e Wanderson (Alemão, no intervalo). Técnico: Mano Menezes
Gols: Gustavo Gómez, aos 17′ do 1t (1-0); Alemão, aos 36′ do 2t (1-1); Gabriel Menino, aos 43′ do 2t (2-1)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Gabriel (INT) (Jogada 10)