O deputado estadual Allan Kardec (PSB), pré-candidato a deputado federal, saiu em defesa do projeto da médica Natasha Slhessarenko (PSB), pré-candidata ao Senado da República por Mato Grosso. Allan discursou para cerca de 300 pessoas que prestigiaram o evento de lançamento da vereadora Marildes Ferreira (PSB), de Rondonópolis, pré-candidata deputada estadual.
Kardec afirmou que há aproximadamente um mês Natasha vem sofrendo com uma série de inverdades publicadas pela imprensa estadual, que insiste que o nome da médica não será homologado nas convenções a serem realizadas no próximo dia 30.
“Natasha Slhessarenko, a minha, a sua, a nossa senadora. Natasha é corajosa, preparada, jovem, potência dentro do segmento empresarial da medicina. A única pré-candidata ao Senado. E tem um mês que estamos sofrendo todos os dias uma mentira da mídia falando que vai tirar a senadora Natasha do páreo. Não vai para vice, não vai para suplência e será senadora da República por Mato Grosso”, reforçou.
Allan falou do tamanho do PSB e salientou que o partido deve sair dessas eleições maior do que entrou. A expectativa é que a legenda consiga eleger dois deputados federais e 4 estaduais, além do Senado da República.
“Quero deixar bem claro sobre definição de palanque ao governo do estado. Nosso palanque já tem candidatura majoritária, é Natasha Slhessarenko. Nós não aceitaremos qualquer outro tipo de situação. E se o governador do estado de Mato Grosso quiser o nosso apoio, vai ter que assumir a nossa candidatura ao Senado. Nós temos lado, temos gente, temos povo”, argumentou ele.
“Um partido grande, que tem o vice-presidente da República, que com certeza vai governar o país, que vai fazer dois federais, uma senadora, não pode ficar a reboque de chapa majoritária de governo algum, em que pese eu faça parte do governo Mauro Mendes com todas as críticas em relação ao aposentado, servidor público. Vai ter que modular e ter a marca do PSB em um segundo mandato”, disparou Kardec.
A anfitriã do evento, vereadora Marildes, hipotecou apoio incondicional ao projeto de Natasha Slhessarenko. “Minha Natasha, aqui não teremos outro, aqui candidata ao Senado se chama Natasha Slhessarenko. Quem seguir Marildes, seguirá Natasha”, reiterou.
Para o pré-candidato a deputado federal, vereador Sargento Joelson, Mato Grosso terá pela terceira vez uma senadora em Brasília. “Mato Grosso tem feito senadoras e essa é a única pré-candidata a senadora e se Deus quiser daqui a dois meses será senadora por Mato Grosso”.
Natasha ponderou que segue com sua pré-candidatura e que se coloca à disposição por sua vontade de servir principalmente aqueles que mais precisam de políticas públicas no nosso país. “São duas as palavras de ordem. É preciso ter muita coragem, porque é um ambiente bastante hostil, é um ambiente ainda bastante masculino, mas nada disso me intimida. Se tenho medo, não uso. E além da coragem é preciso ter esperança. O dia que a gente perder a esperança o que resta de nós? Então estou me colocando à disposição para cuidar de você. Eu gosto de gente, estou há 32 anos como médica cuidando de gente. Quero me dedicar a cuidar de gente novamente”.
Ainda marcaram presença no evento de lançamento da pré-candidatura a deputada estadual de Marildes Ferreira as pré-candidatas a deputadas federais Serys Slhessarenko e Neuma de Morais, ambas do PSB, além dos vereadores Júnior Mendonça (PT) e Investigador Gerson (MDB).
(Fotos: Mellissa Rocha / Da Assessoria)