O Cuiabá acaba de sofrer uma enorme baixa para o Brasileirão. O clube terá o lateral-esquerdo Uendel como desfalque por um longo período. O jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, na partida contra o Atlético-MG, vai passar por cirurgia e tem prazo de recuperação completa entre seis e oito meses.
Como o Brasileirão será finalizado na primeira quinzena de novembro, Uendel está fora de combate na sequência da competição. Pela Série A, o atleta de 33 anos anotou um gol e uma assistência.
Para a vaga na lateral-esquerda, o técnico António Oliveira tem como primeira opção Igor Cariús, que já disputou 21 partidas com a camisa auriverde na temporada. Além dele, o Dourado conta com Alexandre Melo, atualmente na equipe Sub-23. A tendência é que, a princípio, o jogador seja promovido ao time principal.
O próximo desafio do Cuiabá no Campeonato Brasileiro é diante do Coritiba, nesta segunda-feira, às 19h, no Couto Pereira, pela 19ª rodada. Para a partida, Uendel é a única baixa confirmada por lesão ou suspensão. (Com GE)