Por pouco Mato Grosso não viu uma tragédia nesta sexta-feira, quando um grupo de políticos escapou, por pouco, de ser atingido por uma caixa da água de 20 mil litros no município de Campo Verde (137 km de Cuiabá). No grupo estavam o deputado estadual Wilson Santos (PSB), o prefeito da cidade Alexandre Lopes (PDT) e dos vereadores professor Fábio Alves (SD) e Paulinho, do DC. Eles fiscalizavam uma obra no momento em que a estrutura que sustentava o reservatório veio abaixo.
O grupo vistoriava a construção de um poço artesiano no assentamento Santo Antônio da Fartura, que fica em Campo Verde. Inesperadamente, a edificação que acomodava a caixa d´água se rompeu e o reservatório caiu no chão, ficando completamente destruído.
No Instagram, o deputado Wilson Santos relatou o episódio. “A obra, de responsabilidade da Metamat – Companhia Matogrossense de Mineração, foi construída com recursos públicos e por algum erro de engenharia ou execução colocou em risco a vida da população e de todos que estavam no local”, disparou Wilson Santos na postagem.
O vídeo publicado pelo parlamentar mostra que o grupo estava próximo da caixa d’água no momento do acidente. As imagens captam o exato momento em que tudo vai ao chão. Na sua publicação, o deputado garantiu que irá cobrar a reconstrução da estrutura “de forma segura”.
Veja vídeo