A vereadora Marildes Ferreira (PSB) teve sua pré-candidatura a deputada estadual confirmada pelo PSB, em evento ocorrido na noite desta quinta-feira, na Rua São Paulo – Vila Adriana, em Rondonópolis. A legenda possui uma das chapas mais respeitadas, com expectativa de conquistar quatro cadeiras, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no pleito de outubro.
A presidente do diretório municipal, neste ano, busca consolidar sua atuação no estado de Mato Grosso, com respeitável folha de serviços prestados ao município onde é vereadora. Ele é presidente da Comissão de Saúde na Câmara de Rondonópolis, com larga experiência como Secretária Municipal de Saúde, em gestões anteriores; e defendido arduamente a qualidade na área da saúde pública e gratuita.
O presidente da Executiva do PSB, deputado estadual Max Russi, confirmou presença e vem abonar as pretensões da parlamentar. Em 2018, Marildes Ferreira disputou uma vaga à Câmara Federal e, mesmo sem ter sido eleita, conquistou uma expressiva votação na cidade de Rondonópolis, com 19 mil votos.
Com tal desempenho, Marildes superou, na época, políticos experientes e com muito mais recursos financeiros, materiais e estruturais, na luta pelo mesmo cargo.
“A minha bandeira de luta será o combate à violência contra a mulher, saúde de qualidade, educação, moradia, empregos e igualdade de oportunidade para as mulheres. É nisso que eu já tenho trabalhado há vários anos e, na condição de vereadora, tenho reforçado muito mais essas ações em prol das mulheres. E hoje, estamos muito mais conscientes e empoderadas. Mulher vota em mulher. Esse é meu público e é por essas minorias, ou maiorias, que me coloco como pré-candidata”, complementou Marildes Ferreira.