Na noite que marcou a estreia do atacante Yuri Alberto, o Corinthians venceu o Coritiba por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e reassumiu a vice-liderança da competição – pelo menos até a partida do Atlético-MG contra o Cuiabá, na quinta. Mesmo sem gol em sua primeira partida, Yuri participou do primeiro gol, de Róger Guedes, e criou outras boas chances.
No segundo tempo, Luciano Castan chegou a empatar para o Coxa, mas Adson e Raul Gustavo garantiram a festa do Timão em Itaquera, numa noite que também teve retornos de Willian, Maycon e Fagner – já de olho nas decisões futuras por Libertadores e Copa do Brasil. O Coxa, por sua vez, fica à beira do Z-4.
Situação do campeonato
Com o resultado, o Corinthians assume a segunda posição do torneio, com 32 pontos, enquanto o Coxa fica em 16°, com 19, podendo entrar na zona de rebaixamento.
Como fica?
A vitória leva o Corinthians à vice-liderança, com 32 pontos, a um do líder Palmeiras e com um de vantagem sobre o Atlético-MG – os dois rivais jogam nesta quinta. Já o Coritiba fica 19, em 16º lugar, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento se o América vencer o Palmeiras.
Craque do Jogo
Com ótimos passes, lançamentos e também desarmes, Cantillo foi parte importante do funcionamento do meio-campo do Corinthians. Por isso, foi eleito o Craque do Jogo no voto dos torcedores e também pelos comentaristas Roger Flores e Ricardinho.
Ficha técnica
Corinthians 3 x 1 Coritiba
GOLS: Róger Guedes, Adson e Raul Gustavo (COR); Castán (CFC)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil, Raul Gustavo e Piton; Cantillo, Maycon (Du Queiroz) e Roni (Adson); Willian (Giuliano), Yuri Alberto e Róger Guedes (Mosquito). Técnico: Vitor Pereira
CORITIBA: Alex Muralha; Natanael (Nathan), Guillermo de los Santos, Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Régis (Adrián Martínez); Alef Manga (João Vitor), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo