O Cruzeiro desperdiçou a chance de ampliar ainda mais a vantagem na liderança da Série B ao empatar com o CSA, em 1 a 1, no Rei Pelé. A Raposa saiu na frente com Luvannor, ainda no primeiro tempo, mas sofreu o empate no início da segunda etapa, com Lucas Barcelos. Vale destacar que o Cruzeiro esteve com um time bastante modificado, por ter poupado alguns titulares por desgaste físico. Mesmo assim, a equipe se comportou bem. Quem não se comportou mais uma vez foi o técnico Paulo Pezzolano, que mais uma vez foi expulso na temporada por destempero à beira do campo.
Com o resultado, o Cruzeiro terminou o primeiro turno na liderança isolada da Série B, com 42 pontos, sete de vantagem para o Vasco e 14 para o Tombense, primeira equipe fora do G4. O CSA está na 17ª posição, com 20 pontos, dentro da zona de rebaixamento para a Série C. Na próxima rodada, o Cuzeiro recebe o Bahia, sábado, no Mineirão, enquanto o time alagoano visita o Criciúma, na segunda-feira, no Heriberto Hülse.
PRIMEIRO TEMPO
Com o apoio do torcedor, que compareceu em peso ao Rei Pelé, o CSA começou o jogo em cima do Cruzeiro, que foi a campo com uma equipe bastante modificada. Apesar das boas chances, quem abriu o placar foi o líder da Série B, com Luvannor, aos 11 minutos. Bidu cruzou, Breno desviou e o atacante cabeceou no cantinho para colocar a Raposa na frente. O CSA não se abateu e seguiu assustando. Lucas Barcelos cabeceou para fora, livre de marcação, e Osvaldo, de fora da área, quase empataram a partida.
O Cruzeiro respondeu no contra-ataque e quase Luvannor marcou novamente. O atacante chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro Wellington Nascimento e quase encobriu o goleiro Marcelo Carné, que fez grande defesa. O CSA seguiu em cima da Raposa, mas o lance mais quente dos minutos finais do primeiro tempo não tem nada a ver com perigo de gol, mas sim uma confusão envolvendo o técnico Paulo Pezzolano. O treinador foi expulso por reclamação, após pedir cartão vermelho para Edson, que acertou um carrinho em Rômulo, em disputa de bola em frente ao comandante do Cruzeiro, que chegou a encostar no árbitro Flavio Rodrigues de Souza.
SEGUNDO TEMPO
O Cruzeiro voltou do intervalo disposto a ampliar o placar e quase fez com Luíz Felipe, cabeceando para fora após cobrança de escanteio. A blitz da Raposa deu espaço para o CSA, que empatou com Lucas Barcelos, que recebeu em velocidade de Gabriel, saiu de cara com o goleiro Rafael Cabral e tocou no canto. Os donos da casa cresceram no jogo e na sequência desperdiçou uma grande chance de virar a partida. Gabriel recebeu livre dentro da área e chutou cruzado para fora.
Lucas Barcelos também teve boas oportunidade de marcar, mas parou em Rafael Cabral. Na melhor delas, o atacante recebeu em velocidade, invadiu a área e soltou a bomba, mas o goleiro cruzeirense espalmou para escanteio. A partir das mudanças, o Cruzeiro equilibrou a partida, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória.
CSA 1 X 1 CRUZEIRO– 19ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B
Data e horário: Quarta-feira (20/07/2022) às 19h
Local:Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Público: –
Renda: –
CSA: Marcelo Carné; Diego Renan, Wellington Nascimento, Lucão e Edson; Geovane, Giva Santos (Igor) e Gabriel; Osvaldo (John Mercado), Lucas Barcelos (Bruno Mezenga) e Rodrigo Rodrigues. Técnico:Alberto Valentim
Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Luís Felipe (Lucas Oliveira), Wagner Leonardo e Bidu; Neto Moura, Machado, Adriano (Pedro Castro) e Breno; Daniel Júnior (Léo Pais) e Luvannor (Edu). Técnico:Paulo Pezzolano
Gols: Luvannor (13′ do 1º tempo, 0-1), Lucas Barcelos (3′ do 2º tempo, 1-1)
Cartões amarelos: Luís Felipe, Rafael Cabral (Cruzeiro); Giva Santos, Edson, Lucas Barcelos, Gabriel (CSA)
Cartões vermelhos: Paulo Pezzolano (Cruzeiro)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (FIFA/SP) (Jogada 10)