Red Bull Bragantino e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20), no Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando tudo caminhava para o empate, um gol de Gabriel Novaes, aos 49 minutos do segundo tempo, garantiu o triunfo por 2 a 1 para os donos da casa. Lucas Evangelista abriu o placar no primeiro tempo, e Brítez igualou para os cearenses no começo da etapa final.

Com o resultado, o Massa Bruta foi a 27 pontos e segue em oitavo lugar, próximo ao G-6. O Leão do Pici, por sua vez, segue em penúltimo na tabela, estacionado nos 14.

Primeiro tempo

O equilíbrio marcou a primeira etapa. O bom posicionamento defensivo de ambos os times prevaleceu sobre os ataques. O Bragantino, aosp oucos, encontrou alguns espaços e passou a ameaçar o goleiro Marcelo Boeck. Lucas Evangelista teve a chance de balançar a rede aos 26, aproveitando rebote, mas foi aos 36 que lee conseguiu abrir o placar, após receber lançamento e boa finalização que contou com desvio em Alerrandro.

Segundo tempo

As equipes voltaram dispostas a buscar os três pontos. Por mais que tenha faltado técnica, sobrou disposição. Os times se lançaram à frente e deram espaços, que não foram aproveitados durantescorou cruzamento na pequena área durante quase toda a etapa. Isso porque, aos 49 minutos, já no apagar das luzes, Gabriel Novaes escorou cruzamento e sacramentoiu a vitória dos paulistas.

RED BULL BRAGANTINO 1×1 FORTALEZA

18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/7/2022
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan (Andrés Hurtado, aos 42′ do 2ºT), Léo Ortiz, Natan, Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva, aos 43′ do 2ºT), Lucas Evangelista, Miguel (Helinho, aos 20′ do 2ºT); Artur, Sorriso (Carlos Eduardo, aos 26′ do 2ºT) e Alerrandro (Gabriel Novaes, intervalo). Técnico: Mauricio Barbieri
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Ceballos (Marcelo Benevenuto, aos 37′ do 2ºT), Britez, Titi e Crispim; Ronald (Sasha, intervalo), Matheus Jussa (Felipe, aos 27′ do 2ºT), Matheus Vargas (Thiago Galhardo, aos 38′ do 1ºT) e Juninho Capixaba; Romero (Robson, aos 27′ do 2ºT) e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gols: Lucas Evangelista, aos 36′ do 1ºT (1-0); Brítez, aos 11′ do 2ºT (1-1); Gabriel Novaes, aos 49′ do 2ºT (2-1).
Árbitro: Diego Lopez (BA)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho (MG) e Luanderson dos Santos (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Sorriso, Cleiton, Léo Ortiz e Natan (RBB); Ronald, Lucas Crispim e Ceballos (FOR)   (Jogada 10)