Em um jogo muito movimentado, com duas viradas, o Fluminense venceu o Goiás, por 3 a 2, na Serrinha, na noite desta quarta-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arias abriu o placar para o Tricolor, e Pedro Raul e Nicolas viraram o placar para o Esmeraldino. Mas, no final, Cano e Willian Bigode garantiram os três pontos para o time carioca, que chegou aos 31. Os goianos ficaram nos 21.
Goiás e Fluminense fizeram um jogo muito movimentado desde os primeiros minutos de jogo. O Tricolor tentou controlar mais a posse de bola e pressionar o Esmeraldino, mas os dois times conseguiram criar oportunidades. A equipe visitante assustou com Nino, de cabeça, mas os donos da casa responderam logo em seguida com Luan Dias e Pedro Raul. O próprio atacante do time goiano também teve outra oportunidade aos 7′, mas a bola desviou no braço de Samuel Xavier dentro da área. No entanto, o árbitro não assinalou pênalti e o VAR nem sequer o chamou para possível revisão do lance.
Depois, o Fluminense começou a ter mais a bola e dominar o jogo, pressionando o Goiás. Assim, aos 27′, o Tricolor abriu o placar. Ganso pegou uma sobra na frente da área e tocou para Arias, que finalizou na saída de Tadeu. Mas, pouco antes do intervalo, aos 43′, o Esmeraldino conseguiu o empate: aproveitando cruzamento na área e falha de Manoel, Pedro Raul subiu e cabeceou para as redes.
Depois do intervalo, os times não diminuíram o ritmo e o jogo continuou movimentado, “lá e cá”. Com três substituições perto dos 17′, o Fluminense se lançou para o ataque, mas deixou espaços na zaga. Assim, o Goiás conseguiu a virada. Primeiro, Nicolas, que havia acabado de entrar, perdeu uma oportunidade incrível. Mas, aos 33′, ele recebeu em velocidade e finalizou com força para marcar o segundo do Esmeraldino. Mas nem deu tempo para a torcida da casa comemorar. Aos 38′, Cano aproveitou uma sobra dentro da área e empatou o placar. E, um minuto depois, Willian Bigode recebeu na ponta esquerda e finalizou com muita categoria para marcar um belo gol e garantir a vitória do Fluminense por 3 a 2.
GOIÁS 2 x 3 FLUMINENSE
18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 20/07/2022, quarta-feira
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Goiás: Tadeu; Maguinho, Reynaldo (Yan Souto, 19’/2ºT), Caetano e Sávio (Hugo, 27’/2ºT); Diego, Matheus Sales e Luan Dias; Dadá Belmonte, Vinicius (Nicolas, 18’/2ºT) e Pedro Raul (Renato Junior, 27/2ºT). Técnico: Jair Ventura.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel (Felipe Melo, 17’/2ºT) e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli, 17’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Willian, 33’/2ºT); Jhon Arias (Marrony, 25’/2ºT), Matheus Martins (Nathan, 17’/2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Rafael Trombeta (PR)
Quarto árbitro: Breno Vieira Souza (GO)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR/FIFA-SP)
Gols: Arias, 27’/1ºT (0-1), Pedro Raul, 43’/1ºT (1-1), Nicolas, 33/2ºT (2-1), Cano, 38’/2ºT (2-2), Willian, 39’/2º (2-3) (Jogada 10)