Para buscar a vitória e encostar no pelotão de cima da classificação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (20), pela 18ª rodada da competição. No estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), a bola rola às 20h30. O Mais Querido é o 7° colocado, com 24 pontos. Já o Jaconero (sem vencer há oito rodadas), é o lanterna, com 13 pontos. A partida marcará a estreia de Everton Cebolinha, relacionado pelo técnico Dorival Júnior.

Com o bom momento do time carioca, além da atração de Everton Cebolinha, os ingressos para a partida no Mané Garrincha estão esgotados. A expectativa é de um público na casa de 63 mil torcedores. Contra o Coritiba, na última rodada, também em Brasília, o público pagante foi de 33.378 pessoas.

Como está o Flamengo

O técnico Dorival Júnior, após a vitória contra o Coritiba na última rodada, afirmou que Cebolinha estrearia nesta rodada, mas não falou se o mesmo começaria entre os titulares. Além de Cebolinha, quem também está à disposição de Dorival é Gabigol, que cumpriu suspensão contra o Coxa.

Por outro lado, o técnico rubro-negro não poderá contar com cinco atletas. Os goleiros Diego Alves, que faz trabalho de fortalecimento, e Matheus Cunha, com gastroenterite, não foram relacionados. Assim como o meia Diego Ribas, com dores na coxa direita, e o atacante Marinho, com faringite. Quem também não jogará é o volante Vidal, recém-contratado, que cumpre processo de recondicionamento físico.

Como está o Juventude

Se no Flamengo Cebolinha é a principal novidade, no Juventude Bruno Nazário (chegou por empréstimo) está pronto e regularizado para estrear. Ele deve iniciar entre os titulares. A equipe do técnico Umberto Louzer deve ser a mesma que entrou em campo no empate em 0 a 0 com o Goiás na última rodada, com exceção para a possível entrada de Nazário. O zagueiro Vitor Mendes, com lesão muscular, é desfalque contra o time carioca.

FLAMENGO X JUVENTUDE

Data e horário: 20/07/2022, às 20h30
Local: estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes, Thiago Maia, Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Lázaro); Gabigol e Pedro. Técnico: Dorival Júnior
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Jean, Jadson e Paulo Henrique; Bruno Nazário (Edinho), Marlon e Bueno. Técnico: Umberto Louzer
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Onde assistir: Premiere  (Jogada 10)