O meio-campista Guilherme Castilho, que pertence ao Atlético-MG, está na mira de dois clubes da Série A nesta janela de transferências. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Cuiabá ofereceu 1,5 Milhões de Euros (R$ 8,2 Milhões) para tirar o atleta do Galo.
Segundo a apuração, as conversas entre Atlético-MG e Cuiabá estão em andamento e o clube mineiro analisa a proposta. Com poucas oportunidades no Galo em 2022, Guilherme Castilho vê com bons olhos uma mudança de ares no 2º semestre de 2022.
Além do Cuiabá, o Ceará tem interesse em contratar Guilherme Castilho junto ao Atlético-MG. A intenção do Vozão também é contratar o jogador de forma definitiva, assim como o Cuiabá, mas o valor da proposta nordestina não foi divulgado.
Volante de 22 anos, Guilherme Castilho é cria do Atlético-MG junto ao Mirassol, mas se destacou pelo Juventude em 2021. No time gaúcho, ele fez 46 jogos, 8 gols e deu 8 assistências ao longo da última temporada.
Em 2022, de volta ao Atlético-MG, ele soma apenas nove jogos oficiais disputados, nenhum gol ou assistência. Sem espaço no Galo, o jovem deve deixar o time nessa janela e aguarda a preferencia do clube mineiro entre as propostas de Cuiabá e Ceará. (Com Sporte states)