Brusque e Grêmio ficaram no empate na noite desta terça-feira no estádio Augusto Bauer, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, em duelo válido pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo marcado pelo equilíbrio, a equipe gaúcha saiu na frente com Bitello e o Brusque buscou o empate com o zagueiro Wallace Reis. Com o resultado, o tricolor chegou ao oitavo jogo sem vitórias como visitante na competição nacional.

Como fica

Com o empate, o Brusque chega aos 22 pontos e segue na 12ª posição, mas pode ser ultrapassado por Operário e Chapecoense no complemento da rodada. O Grêmio permanece na 4ª posição, agora com 33 pontos.

Agenda

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado, o Grêmio recebe a Ponte Preta, às 16h30 (de Brasília), na Arena. No domingo, o Brusque visita o Guarani no Brinco de Ouro, em Campinas, às 11h (de Brasília).

Primeiro tempo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no estádio Augusto Bauer. O Grêmio tentou tomar a iniciativa do jogo, mas encontrou dificuldades para criar oportunidades. Aos poucos, a equipe da casa passou a trocar passes no setor ofensivo. Rodolfo, de fora da área, e Fernandinho, em tentativa de voleio, tiveram boas chances, mas sem levar perigo ao gol de Gabriel Grando.

Segunda etapa

Diferente dos primeiros 45 minutos, a segunda etapa foi movimentada. Logo no início, o Grêmio levou perigo com Campaz, em finalização rasteira defendida por Jordan. Na sequência, Bitello recebeu de Biel na área e mandou para o fundo das redes. Em desvantagem, o Brusque se lançou ao campo de ataque, e chegou ao empate com o zagueiro Wallace Reis. Airton cobrou falta na medida e o defensor cabeceou firme, sem chances para Gabriel Grando. Aos 34, Ferreira encontrou espaço e arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, o Brusque tentou com Fernandinho, mas faltou pontaria.

Bitello em empate do Grêmio com o Brusque

Bitello em empate do Grêmio com o Brusque (Foto: Lucas Uebel/Grêmio) (GE)