O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), anunciou nesta terça-feira (18) a pré-candidatura à reeleição na sede do partido, em Cuiabá. Segundo ele, a decisão contou com o aval da primeira-dama, Virginia Mendes, e do restante da família, assim como de aliados políticos.
Já o vice para compor a nova chapa ainda não foi anunciado. Porém, Mauro defende o nome do atual vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos).
No evento de lançamento da pré-candidatura, o governador disse que buscou ouvir diferentes segmentos da sociedade para decidir pela reeleição.
“Não basta ter o desejo, é preciso ouvir as pessoas, saber se estamos fazendo um bom trabalho, se as nossas decisões estão ou não melhorando a vida da população. Fico honrado em ter o apoio de 140 prefeitos e de ter recebido tantas mensagens positivas da população. Tudo isso me deixou muito motivado”, destacou.
Segundo ele, o lema da campanha deste ano deve carregar o mantra de que o estado “precisa continuar no rumo certo”.
O governador ressaltou que o trabalho que vem desempenhando desde 2019 não pode parar agora e, por isso, deve disputar o cargo novamente.
“Conseguimos consertar o Governo, colocar tudo em dia, fazer o maior investimento da história em obras e ações e até mesmo reduzir impostos. Esse é um trabalho que não pode parar”, disse.
A partir desta quarta-feira (20), os partidos podem realizar as convenções partidárias para oficializar os respectivos candidatos, de acordo com a Justiça Eleitoral. O prazo final para essa oficialização acontece até dia 15 de agosto.
Neste ano, os eleitores devem votar em candidatos ao governo estadual, senadores, deputados estaduais e federais, e também para a presidência da República. A disputa no primeiro turno está prevista para o dia 2 de outubro, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Evento na sede do partido União Brasil foi para lançar a pré-candidatura à reeleição do governador de MT — Foto: Assessoria/Divulgação