Após a vitória apertada de 1 a 0 sobre o Cuiabá, nesta segunda-feira (18), o treinador Abel Ferreira concedeu mais uma longa e talvez histórica entrevista coletiva. Em determinado momento, o comandante falou que a torcida do Palmeiras o ajuda a ficar no clube. O português também agradeceu aos torcedores presentes no Allianz, que foram incentivar e não protestar após a eliminação para o São Paulo, na última quinta-feira (14), na Copa do Brasil.

O Palmeiras venceu o Dourado por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (19), no Allianz Parque com gol de Verón no segundo tempo. A vitória afastou os ventos de uma crise que já começava a rondar o clube.

“A resposta dos torcedores é para continuar, que eles acreditam na gente. Por isso eu disse que é um orgulho a cada dia que passa. Cada vez mais tenho convicção na decisão que tive de continuar a treinar neste clube. O que nossos torcedores fazem, puxando pela equipe, grande gratidão, porque nossos jogadores sentem.”, começou ele.

“Não é muito normal o que tem a ver com a cultura desportiva. Nossos torcedores abraçaram a ideia da equipe, já viram 100 gols neste ano, acredito que gostam daquilo que fazemos. É para eles que trabalhamos e nos dedicamos. Todo nosso esforço é para nossos torcedores, que representam a família Palmeiras. Sentir este apoio nos enche de apoio para continuar a trabalhar. Nada nem ninguém nos tira a vontade de competir e de ganhar.”, completou o treinador.

Com o resultado, o Palmeiras reassumiu a liderança do Brasileirão, agora com 33 pontos, dois a mais do que o Atlético-MG e agora volta a campo agora contra o América-MG, na próxima quinta-feira (21), em Belo Horizonte, às 20h. Depois, o Verdão encerra o primeiro turno diante do Internacional, no próximo domingo (24), às 16h, no Allianz Parque. (Jogada 10)