O ex-governador e ex-ministro Blairo Maggi, da Agricultura Blairo Maggi (PP), nengou qualquer possibilidade de romper com o governador Mauro Mendes (União), que vai à reeleição, e apoiar o senador Carlos Fávaro (PSD), em uma eventual candidatura ao Governo de Mato Grosso.
“Só tenho um candidato ao Governo de Mato Grosso: chama-se Mauro Mendes. Isso já está declarado há muito tempo”, afirmou ele, para a imprensa.
O possível rompimento começou a circular nos bastidores após o deputado mato-grossense Neri Geller (PP) fechar apoio com o presidente Lula (PT) para a disputa ao Senado. No encontro, Fávaro estava presente. Depois, à imprensa, ele afirmou que pode se posicionar como candidato pelo grupo de Lula no Estado.
E ainda disse que, ouviu de interlocutores que Blairo ao ser questionado sobre a possível candidatura dele, teria dito que “Fávaro não é candidato porque não quer”.
À reportagem, Blairo confirmou a afirmativa, mas disse acreditar que não seja o momento de Fávaro se lançar ao Palácio Paiaguás.
“Ele é livre, vivemos numa Democracia, mas não me parece a melhor opção agora. Então, só não é [candidato], se não quiser. Direito, ele tem! Eu já tenho compromisso e vou manter ele”, afirmou.
“Meu candidato a governador é Mauro Mendes e ao senado é Neri”, completou o ex-ministro.