O Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0, na noite deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, e subiu duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 17ª rodada. Gustavo Henrique e Diego anotaram os gols ainda na primeira etapa.
Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou a 24 pontos e aparece em sétimo na tabela – o time aguarda o fim da rodada para tentar se consolidar na posição. Com 19 pontos, o América-MG está na 15ª posição com um ponto a mais que o Ceará, primeiro time dentro do Z-4.
Mesmo com o time reserva, o Flamengo foi melhor que o Coritiba. Com dois gols em cobranças de escanteio, a equipe carioca abriu o placar aos 12 minutos, com Gabriel Henrique completando escanteio na primeira trave. Depois, aos 21, ampliou com Diego, que mandou para o gol vazio após desvio de Pedro. Faltou, porém, conseguir levar a bola com mais qualidade ao centroavante. O Coritiba também teve algumas oportunidades, mas não ameaçou o goleiro Santos.
O Flamengo também iniciou melhor a segunda etapa e teve a oportunidade de ampliar em duas ocasiões. Quando os paranaenses começaram a sair mais para o jogo, encontraram um Rubro-Negro muito bem postado. Aos 19 minutos, Dorival promoveu as entradas de alguns titulares, com Thiago Maia, Everton Ribeiro e Vitinho – Arrascaeta foi para o jogo aos 26. Em bela jogada, Marinho deixou Vitinho na cara do gol, mas o atacante perdeu.
FLAMENGO 2×0 CORITIBA
18ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 16/7/2022
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Público presente: –
Público pagante: –
Renda: –
FLAMENGO: Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Everton Ribeiro, 19′ do 2ºT), Diego, Victor Hugo (Thiago Maia, 19′ do 2ºT) e Lázaro (Arrascaeta, 26′ do 2ºT); Marinho (Matheus França, 43′ do 2ºT) e Pedro (Vitinho, 19′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo de los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val (Thonny Anderson, 18′ do 2ºT) e Galarza (Régis, intervalo); Adrián Martínez (Alef Manga, 18′ do 2ºT), Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
Gols: Gustavo Henrique, aos 12′ do 1ºT (1-0); Diego, aos 21′ do 1ºT (2-0).
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: – (FLA); – (CTB)
Cartão vermelho: –