Athletico-PR e Internacional perderam a chance de assumir a liderança provisória do Campeonato Brasileiro nesta 17ª rodada. O empate sem gols, neste sábado, na Arena da Baixada, mantém, por ora, os dois quadros no G4 da competição nacional.
PRIMEIRO TEMPO
Um jogo bem movimentado e que não refletiu o placar de 0 a 0 ao fim da primeira parte. O Internacional, melhor em boa parte da peleja, obrigou o goleiro Bento a fazer duas defesas e chegou a colocar duas bolas na trave também. Mas o Furacão também fez Daniel trabalhar. O keepercolorado realizou uma série de intervenções difíceis ao longo dos primeiros 45 minutos do espetáculo.
SEGUNDO TEMPO
O Athletico-PR teve um início de segundo tempo melhor, aproveitando-se de um recuou estratégico do Internacional. O gol parecia maduro e até saiu. Terans usou a mão, foi flagrado pelo VAR e, constrangido, nem chegou a comemorar. O Furacão ainda tentou uma pressão nos minutos finais. Já o Colorado, satisfeito com o empate, apenas se defendeu. Porém, como futebol é uma ciência inexata, coube a Bento, do CAP, fazer a melhor defesa e salvar os donos da casa no último lance do prélio.
ATHLETICO-PR 0 x 0 INTERNACIONAL – 17ª rodada da Série A do Brasileiro
Data e horário: 16/07/2022, às 16h30
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Hernández e Abner; Moura, Erick e Terans (Rômulo, 32’/2ºT); Cuello (Pedrinho, 31’/2ºT), Canobbio (Roque, 24’/2ºT) e Pablo (Bueno, 31’/2ºT). Técnico: Felipão.
INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Vitão, Rocha e Moisés; Gabriel, Edenilson, De Pena (Vidal, 43’/2ºT), Mauricio (Jhonny, 12’/2ºT) e Pedro Henrique (David, 43’/2ºT); Alemão (Wesley, 12’/2ºT) . Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartão Amarelo: Pedrinho (ATH(; De Pena, Rocha (INT)
Cartão Vermelho: