Sem vencer em seus últimos três jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deixou os adversários se aproximarem perigosamente e agora pode terminar a 17ª rodada fora da liderança. Cinco times têm condições de tirar a liderança dos comandados de Abel Ferreira: Corinthians, Internacional, Atlético, Fluminense e Athletico-PR.
O Palmeiras soma 30 pontos e só jogará na próxima segunda-feira (18), contra o Cuiabá, às 20h, no Allianz Parque. Uma vitória, claro, deixará o Verdão na ponta. Empate e derrota também podem manter o time em primeiro lugar, porém dependerá dos demais resultados na rodada.
Vice-líder, o Corinthians aparece com um ponto a menos do que o arquirrival e visita o Ceará neste sábado (16), às 21h. Para terminar a rodada na liderança, o Timão precisará triunfar e ainda torcer para que o Palmeiras não ganhe na segunda-feira.
Confronto direto em Curitiba
Quem aparece na terceira posição é o Internacional, com 28 pontos. O Colorado precisa vencer o Athletico-PR, neste sábado (16), em Curitiba, às 16h30, e torcer para que Palmeiras e Corinthians percam ou empatem. O time paranaense, aliás, está em sexto, com 27, e também pode terminar na liderança. O cenário é muito difícil, mas não impossível. O Furacão precisa vencer, secar Palmeiras e Corinthians, mas também Atlético-MG e Fluminense, que estão em quarto e quinto, respectivamente.
Atlético e Fluminense correm por fora
O Galo, assim como o Inter, também tem 28 pontos, mas leva a pior no saldo de gols: 8 a 7. Para ser líder, o Atlético precisa vencer e secar o Palmeiras, o Corinthians e o Internacional. O time comandado por Turco Mohamed encara o Botafogo, no domingo (17), às 18h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Fluminense é mais um que pode terminar a rodada em primeiro. Atualmente quinto colocado, com 27 pontos, o time dirigido por Fernando Diniz terá de superar o São Paulo em pleno Morumbi, no domingo, às 16h. Além disso, claro, precisará torcer por derrotas dos quatro primeiros colocados. (Jogada 10)