Nos pênaltis, o São Paulo eliminou o Palmeiras e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. No tempo regulamentar, o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 e devolveu a derrota sofrida no primeiro jogo, no Morumbi. Nas penalidades, o Tricolor levou a melhor e garantiu a classificação com o placar de 4 a 3 após duas defesas do goleiro Jandrei.

Classificado, o São Paulo aguarda o sorteio da CBF na próxima terça-feira (19), para saber quem será o próximo adversário e seguir em busca do título inédito.

O jogo

O Palmeiras começou a partida de forma avassaladora e acabou com a vantagem do São Paulo logo nos primeiros 12 minutos. Com amplo domínio, o Verdão abriu o placar com Piquerez, aos 9. O segundo saiu após linda jogada individual de Dudu, que deixou Raphael Veiga na boa para ampliar. O São Paulo demorou para se encontrar em campo. A melhor chance do Tricolor foi com Calleri, em uma finalização por cima do gol. Os donos da casa ainda pressionaram na reta final, mas pararam em boas defesas de Jandrei.

Na volta do intervalo, o São Paulo conseguiu equilibrar mais um pouco, porém não foi o suficiente. O Palmeiras manteve a superioridade, e poderia ter anotado o terceiro se Raphael Veiga não desperdiçasse uma penalidade. No lance seguinte, Gustavo Gómez fez pênalti em Calleri, e Luciano converteu para manter o Tricolor vivo. O gol deu moral para os visitantes, que cresceram na reta final, mas as melhores oportunidades foram do Palmeiras, defendidas por Jandrei. O jogo esteve aberto, mas a decisão foi para os pênaltis.

Penalidades

Raphael Veiga perdeu o segundo pênalti da noite, enquanto Luciano, herói do São Paulo no tempo regulamentar, também desperdiçou a cobrança. Contudo, a estrela de Jandrei brilhou e, com duas defesas, ajudou o Tricolor a garantir a classificação. Igor Gomes converteu o pênalti decisivo.

PALMEIRAS 2X1 SÃO PAULO – (3×4 nos pênaltis)

Copa do Brasil – Oitavas de final (volta)
Data e horário: 14/7/2022, às 20h
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino, aos 40′ do 2t) e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu (Wesley, aos 41′ do 2t) e Gabriel Veron (Breno Lopes, aos 31′ do 2t). Técnico: Abel Ferreira.
SÃO PAULO: Jandrei, Diego Costa, Miranda (Nikão, aos 26′ do 2t) e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Talles, aos 40′ do 2t), Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Pablo Maia, aos 30′ do 2t), Patrick (Luciano, no intervalo) e Welington (Luizão, aos 39′ do 2t); Calleri. Técnico: Rogério Ceni
Gols: Piquerez, aos 9′ do 1t (1-0); Raphael Veiga, aos 12′ do 1t (2-0); Luciano, aos 24′ do 2t (2-1)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Marcos Rocha (PAL); Gabriel Neves, Welington, Rodrigo Nestor, Nikão (SAO)  (Jogada 10)