O Cuiabá segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira (14), o Dourado foi até o Ceará e venceu o Fortaleza, por 3 a 2. Os gols do time foram marcados por Rikelme, Lucas Cardoso e Gustavo Nescau.
Com o resultado, o Cuiabá conquistou a terceira vitória em três rodadas e chegou aos nove pontos, sendo líder isolado do grupo D. O Dourado pode garantir a classificação para a próxima fase já na próxima rodada.
O jogo
O Cuiabá começou o jogo marcando presença no campo de ataque, e, logo aos sete minutos, abriu o placar, com Rikelme, aproveitando cruzamento da esquerda de Lucas Cardoso. Aos 24 minutos, Lucas Cardoso recebeu passe na entrada da área e bateu no canto, ampliando a vantagem.
A equipe da casa descontou aos 38 minutos da primeira etapa, em cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, teve a chance do empate, mas o lateral do Dourado Léo Herrero salvou duas vezes, no mesmo lance, quase em cima da linha.
A segunda etapa começou com tentativa de pressão do time da casa, mas sem surtir muito efeito. O Cuiabá ampliou aos 17 minutos. Gustavo Nescau cobrou pênalti com categoria, com cavadinha, marcando o terceiro para o Dourado.
Já nos acréscimos, o time da casa descontou, mas a partida terminou com vitória do Dourado por 3 a 2.
Na próxima rodada, o Dourado volta a enfrentar o Fortaleza, dessa vez no Dutrinha. A partida está marcada para o dia 28 de julho.
O time do Cuiabá esteve em campo com Vinicius Barreta; JP Iseppe, Juan Ojeda (Guilherme Brandão), João Maranini e Léo Herrero; Gabriel Falcão, Denilson (Keder), Rikelme (Thiaguinho / Alex) e Vinicius Boff; Lucas Cardoso e Gustavo Nescau (Kennyd). O técnico da equipe sub-23 do Dourado é William Araújo.