O Fluminense venceu o Cruzeiro por 3 a 0, nesta terça-feira, no Mineirão, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca carregava a vantagem obtida na vitória por 2 a 1 e conseguiu segurar o ímpeto mineiro até meados do segundo tempo. A partir dali, saiu com contundência para o ataque para buscar os gols e assegurar a vaga. Os gols foram marcados por Arias, Cano e Nathan.
Primeira etapa
O primeiro tempo teve cara de decisão com muita entrega e clima tenso. Nos primeiros 15 minutos, o Fluminense liderou em oportunidades de gol e exigiu bastante do goleiro Rafael Cabral, com finalizações de Arias, Matheus Martins e Caio Paulista. Com a necessidade da vitória, o Cruzeiro passou a pressionar com mais efetividade a saída de jogo tricolor e conseguiu equilibrar a partida. Vitor Leque e Edu deram trabalho no lado esquerdo do ataque, mas faltou precisão nas finalizações. A primeira etapa terminou com muitas discussões entre jogadores em campo e reclamações, como a do técnico Pezzolano, que acabou sendo expulso. Sobrou ânimo exaltado e faltou futebol.
Segundo tempo
As equipes voltaram mais calmas do intervalo, buscando o jogo. O Cruzeiro continuou pressionando, controlou o meio de campo e empurrou o Fluminense para o seu lado. Com dificuldade de infiltração na defesa tricolor, o time mineiro explorou bastante as jogadas aéreas com Pais e, principalmente, Bidu pelos lados do campo. Os dois abasteceram bastante Luvannor e, depois, Waguininho.
A partir dos 20 minutos, o Fluminense passou a observar espaços na defesa rival para contra-atacar e assim chegou à vitória. Primeiro, com um belo gol de Arias, que tabelou com Cano e encobriu Rafael Cabral. O time mineiro seguiu pressionando, com forte apoio da torcida. Mas veio o balde de água fria em uma escapada de Martinelli pela linha de fundo. Ele encontrou Cano livre na área, e o argentino foi fatal. O Cruzeiro perdeu a organização e o ímpeto, e viu Nathan fazer outro gol bonito, após dar uma caneta em Brock e bater rasteiro.
Próximos compromissos
Com o resultado, o Cruzeiro volta às atenções para a Série B. A equipe é líder do campeonato e volta a jogar no próximo domingo, contra o Novorizontino, no Mineirão. O Fluminense aguarda o sorteio que vai definir os confrontos da próxima fase. Pelo Brasileiro, o time de Diniz vai enfrentar o São Paulo, domingo, no Morumbi.
Pezzolano é expulso e invade gramado do Mineirão; vídeo
O clima tenso do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Fluminense, no Mineirão, culminou com a expulsão do técnico Paulo Pezzolano. O treinador celeste ficou inconformado com a não marcação de um toque de mão do zagueiro Manoel, do Fluminense.
Antes do jogo, torcedores brigam no Mineirão
Torcedores de Cruzeiro e Fluminense entraram em conflito no anel superior do Mineirão antes de a bola rolar, pela oitavas de final da Copa do Brasil. Nas imagens, é possível ver torcedores cruzeirenses e tricolores arremessando objetos entre eles. A confusão foi controlada com a chegada da Polícia Militar e uso de gás de pimenta. (GE)