O zagueiro Paulão recebeu sondagem do futebol mexicano e pode ser mais a deixar o Cuiabá nesta janela de transferência internacional. O nome do clube que mira a contratação do defensor foi mantido em sigilo.
Aos 36 anos, Paulão está em sua segunda temporada no Dourado e tem vínculo até o fim deste ano. Ele está livre para assinar pré-contrato com outros clubes desde o início deste mês, mas uma transferência imediata deve render compensação financeira ao Cuiabá.
O elenco auriverde já sofreu uma baixa por negociação. No último sábado, o atacante Marquinhos foi anunciado pelo APOEL, do Chipre. O centroavante André Felipe tem proposta de um time da Indonésia e também pode estar de saída.
Em 2021, Paulão fez 36 partidas pelo Cuiabá, todas como titular, e participou da campanha de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, que terminou com a permanência. Ele se manteve no onze inicial no começo desta temporada, mas perdeu espaço recentemente e passou a ser quarta opção para a zaga, após acumular falhas e ver a ascensão do jovem Joaquim Henrique.
Ao todo, o defensor tem 55 jogos e dois gols com a camisa do Cuiabá e conquistou os títulos do Mato-grossense de 2021 e 2022. Paulão também acumula passagens por times como Grêmio, Cruzeiro, Internacional, Vasco, América-MG e Fortaleza. Fora do país, defendeu o Guangzhou FC, da China.
No Departamento Médico
Substituídos por problemas físicos na vitória do Cuiabá sobre o Botafogo, os laterais João Lucas e Uendel serão reavaliados pelo Departamento Médico do clube a fim de constatar a condição da dupla para o duelo contra o Palmeiras, pela próxima rodada do Brasileirão.
João Lucas, Cuiabá x Botafogo — Foto: AssCom Dourado
O lateral-esquerdo deixou o gramado aos 22 minutos do segundo tempo para a entrada de Igor Cariús. Ele chegou a aplicar gelo na coxa esquerda, mas a informação preliminar aponta apenas desgaste físico.
Já o lateral-direito sofreu entrada dura no tornozelo direito cinco minutos mais tarde e pediu para sair. No primeiro momento, o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes advertiu o ala botafoguense Hugo com cartão amarelo pelo lance, mas após consulta ao VAR, decidiu pela expulsão direta
João Lucas já sofria com dores no joelho antes do duelo do domingo e chegou a fazer trabalho de fortalecimento durante a semana passada. Os dois serão examinados apenas na quarta-feira, quando o elenco se reapresenta aos treinamentos – jogadores e comissão técnica ganharam folga nesta segunda e terça.
Uendel, do Cuiabá, em ação contra o Botafogo — Foto: AssCom Dourado
Caso os exames apontem lesão, a tendência é que Daniel Guedes e Igor Cariús sejam titulares no confronto diante do Palmeiras, na próxima segunda-feira, às 19h (de MT), no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Com GE)