Guarnição do 11º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, em Sinop, prenderam em flagrante uma mulher de 20 anos pelo crime de tráfico ilícito de drogas. Com a suspeita, que confessou ser integrante de uma organização criminosa, a PM apreendeu 10 quilos de substância análoga à maconha.
Por volta de 19h10, as equipes do Grupo de Apoio (GAP) receberam informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) sobre um casal que realizava o tráfico de drogas pela região do bairro Jardim Lisboa. Segundo a denúncia, os suspeitos estavam em uma motocicleta com grande quantidade de entorpecentes.
Em diligências, a PM identificou o veículo com as mesmas características informadas e com um homem e uma mulher, que estavam com uma bolsa. Foi realizado procedimento de abordagem, momento que os suspeitos empreenderam fuga e desobedeceram às ordens de parada.
Em determinado momento, a motocicleta parou, onde desembarcou a suspeita com sua bolsa, e o suspeito continuou a fuga em alta velocidade, não sendo localizado. A mulher foi prontamente abordada pela equipe policial e, questionada, confessou ser integrante de uma organização criminosa e que estaria carregando entorpecentes.
Na vistoria à bolsa, os policiais militares encontraram a quantidade de nove tabletes de maconha, que totalizaram 10 quilos de entorpecentes. Diante da situação, a suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia de Sinop, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.