O Corinthians espera anunciar ainda nesta semana o retorno do zagueiro Fabián Balbuena ao Parque São Jorge. O Timão já está acertado com o defensor, que deixou o Dínamo de Moscou, da Rússia, nos últimos dias e apenas aguarda detalhes burocráticos para confirmar a sua volta para o Alvinegro.

Há uma expectativa que Balbuena volte ao Brasil já na próxima semana para passar por exames, assinar o contrato de um ano de empréstimo e se juntar ao elenco. Assim como Yuri Alberto, o zagueiro de 30 anos poderá estrear após o dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência.

Em suas redes sociais, o defensor postou uma mensagem de despedida voltada para o clube russo, o que aumentou os rumores da sua vinda para o Corinthians. Agora, as bases salariais já foram acertadas, faltando a assinatura do contrato.

A chegada do defensor é vista como importante, ainda mais após a saída de João Victor, que deixou o Timão para defender o Benfica. O técnico Vitor Pereira ainda conta para o setor, os zagueiros Gil, Robert Renan, Raul Gustavo e Robson Bambu. O Corinthians já havia acertado o retorno de Bruno Mendéz, que estava emprestado ao Internacional.

Balbuena defendeu o Corinthians em 136 partidas, entre 2016 e 2018, e conquistou dois títulos paulistas (2017 e 2018) e um Campeonato Brasileiro (2017). (Jogada 10)