O Brasil venceu a Argentina por 4 a 0, neste sábado, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo B da Copa América. Os gols da vitória brasileira foram marcados por Adriana (2), Bia Zaneratto e Debinha.

O até então mais perigoso adversário do Brasil, na Copa América, curvou-se à superioridade das meninas comandadas pela técnica sueca Pia Sundhage.

 

O primeiro tempo

O Brasil se impôs e dominou as ações na primeira etapa contra a Argentina, na estreia da Copa América. Com um time muito jovem, a seleção brasileira teve algumas dificuldades na criação das jogadas, abusou do erro nos passes finais, mas conseguiu sair de campo com um 2 a 0 no placar após os primeiros 45 minutos. Adriana aproveitou bom passe de Tamires para abrir a contagem, enquanto Bia Zaneratto marcou de pênalti.

Bia Zaneratto Brasil Argentina Copa América

Bia Zaneratto, autora de gol do Brasil contra a Argentina, na Copa América (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

O segundo tempo

No segundo tempo, o Brasil começou com postura parecida à da primeira etapa. Porém, após o gol de Adriana, aos 11 minutos, a Seleção recuou e controlou o resultado, dando a bola à Argentina e fechando os espaços. A estratégia deu certo e a equipe comandada por Pia Sundhage ainda ampliou o marcador aos 41, com Debinha, que entrou na segunda etapa.

Debinha Brasil Argentina Copa América

Debinha também marcou gol para Brasil, em goleada sobre a  Argentina, na Copa América (Foto: Mariana Greif/Reuters)