À procura de um centroavante, o Botafogo pode acertar com Paolo Guerrero, ex-Flamengo. Segundo o jornal peruano “Libero”, o atacante de 38 anos está próximo de assinar contrato com o Glorioso. Nos último dias, veículos locais publicaram que ele recusou proposta milionária do Allianza Lima para defender o clube carioca que, por sua vez, não confirma a negociação.

O jogador usou suas redes sociais para desmentir a oferta do Alianza, clube em que foi revelado, em razão dos comentários nada elogiáveis de torcedores do clube. Mas não chegou a comentar sobre seus próximos passos:

“Isso para mim é uma zombaria, uma falta de respeito, não é novidade que esses caras estão falando coisas falsas sobre mim, mas esta é a gota d’água e não vou deixar isso passar despercebido (como é o que sempre faço). Vou me manifestar diante de coisas falsas. Tenho que acabar com isso porque isso cria uma imagem ruim para mim, ainda mais com o time que amo, ao qual toda a minha família pertence”.

Guerrero está sem clube desde 2021, quando saiu do Internacional. Em sua última temporada pelo Colorado, anotou apenas dois gols em 16 jogos.

Maior artilheiro da história da seleção peruana, o atacante disputou a Copa do Mundo de 2018 e acumula passagens pela Europa (Bayern, Hamburgo e Chelsea) e Brasil, onde fez história pelo Corinthians. Em 2012, fez o gol do título mundial. Três anos depois, desembarcou no Rio de Janeiro para defender o Flamengo até 2018. No ano seguinte, se transferiu para o Internacional. (Jogada 10)