O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, é pré-candidato à presidência da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), cuja eleição será em abril do ano que vem. A decisão foi oficializada recentemente, duarante a reunião da diretoria da Instituição.
Após a desistência do presidente da Federação das Indústrias do Amazonas (Fiema), Antônio Silva, em concorrer à eleição, o grupo que o apoiava, incluindo o atual presidente da CNI, Robson Braga, escolheu Gustavo como candidato. Informações de bastidores dão conta de que o presidente da Fiemt já tem a simpatia de 18 colegas e grandes chances de ser o próximo representante do setor industrial no país.
Antes de comandar a Fiemt, Gustavo de Oliveira foi secretário de Estado de Fazenda (Sefaz); do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), e da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), no governo de Mato Grosso.
Gustavo de Oliveira foi um dos respnsáveis pela implantação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA), com participação do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Controladoria Geral do Estado (CGE), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Delegacia Fazendária (Defaz) da Polícia Judiciária Civil.