O Atlético-GO está nas quartas de final da Copa Sul-Americana! Após perder por 2 a 0 no jogo de ida, em Assunção, o Dragão devolveu o placar na noite desta quinta-feira, no Serra Dourada, forçou a disputa por pênaltis e eliminou o Olimpia por 5 a 3. Churín e Airton fizeram os gols no tempo normal. Nas penalidades, todos os cobradores rubro-negros converteram, e Ronaldo pegou a cobrança de Quintana.

Avalanche!

O Atlético-GO precisou apenas de seis minutos para pulverizar a vantagem do Olimpia. Aos 3, Churín abriu o placar depois de uma cobrança de escanteio. Aos 6, Airton fez grande jogada individual pela direita e marcou um golaço no Serra Dourada. O Dragão continuou muito superior e poderia ter feito até mais gols. Churín acertou a trave aos 17, e Shaylon e Airton também perderam boas oportunidades. Marlon Freitas marcou, mas estava impedido, aos 19.

Cautela calculada

O segundo tempo foi de maior precaução. O Atlético-GO diminuiu o ritmo e atacou com prudência, até para não se expor na defesa. A primeira chance só veio aos 20 minutos, quando Airton acionou Marlon Freitas na área e ele bateu de canhota; Olveira defendeu. O mesmo se repetiu quatro minutos depois, mas de fora da área: Marlon encheu o pé, novamente de canhota, mas o goleiro do Olimpia espalmou. O time paraguaio não conseguia ameaçar o Dragão e se mostrava esgotado em campo. Mesmo assim, os donos da casa não chegaram ao terceiro gol, mas não fez falta. Nos pênaltis, triunfo por 5 a 3!

Público e renda

14.419 pagantes; 17.148 presentes; R$ 163.155,00 (GE)

O que vem pela frente

Pela primeira vez nas quartas de final da Sul-Americana, o Atlético-GO vai enfrentar o Nacional, do Uruguai, que eliminou o Unión, da Argentina, com duas vitórias nas oitavas: 2 a 0 em casa e 2 a 1 fora. As datas das partidas ainda serão divulgadas pela Conmebol. (GE)