Um gol marcado no tempo normal, para levar a decisão aos pênaltis. Na marca da cal, converteu duas vezes. Hulk saiu campeão e eleito o melhor jogador da Supercopa do Brasil em fevereiro. Campeão pelo Atlético-MG contra o Flamengo, deu o prêmio recebido de presente para o pai, Gilvan.
Nas redes sociais, o atacante do Galo mostrou a imagem do carro sendo recebido pelo pai. O modelo é um Kia Stonic avaliado em R$ 150 mil, o primeiro carro híbrido da montadora no Brasil. Ele estava exposto no gramado da Arena Pantanal, em 20 de fevereiro, quando Atlético e Flamengo se enfrentaram.
“Hoje recebi o prêmio de melhor jogador da Supercopa do Brasil 2022. E decidi dar para aquele que mais entoa o grito de “Hulk“. Meu guerreiro, meu pai”, escreveu o jogador.
A Supercopa do Brasil foi o primeiro troféu vencido pelo Atlético na atual temporada. O torneio realizado me jogo único tem o objetivo de confrontar o vencedor do Brasileiro e da Copa do Brasil. Em 2021, o Galo venceu os dois troféus. Pelo regulamento, teve de enfrentar o vice-campeão dos pontos corridos, o Flamengo.
No tempo normal, o Atlético saiu na frente com Nacho Fernández. Levou a virada. No fim do jogo, Hulk fez 2 a 2. Nos pênaltis, uma infinidade de cobranças erradas. A ponto de batedores se repetirem. Foi o caso de Hulk, que marcou duas vezes.
Na postagem, seu Gilvan ergue justamente um mini-troféu da Supercopa do Brasil. Tradicionalmente, Hulk manda fazer réplicas idênticas das taças conquistadas na carreira. A última delas foi o Campeonato Mineiro de 2022, derrotando (e fazendo dois gols) o Cruzeiro na final. (GE)