O Flamengo está nas quartas de final da Conmebol Libertadores! Nesta quarta-feira (6), o Rubro-Negro estraçalhou o Tolima-COL por 7 a 1, no Maracanã lotado por mais de 61 mil torcedores, pelo jogo de volta das oitavas e avançou com um incrível 8 a 1 no placar agregado, graças também ao 1 a 0 da ida, na Colômbia.

O centroavante Pedro comandou o show no Rio de Janeiro, anotando um poker-trick: quatro gols na mesma partida!

Quiñónes (contra), Gabigol e o jovem Matheus França completaram o placar, deixando a torcida flamenguista mais do que satisfeita. Esse foi um dos placares mais elásticos do Mengão na história da Libertadores, comparável ao 8 a 2 no Minervén, da Venezuela, em 1993.

Agora, o Flamengo encara o Corinthians em um clássico explosivo nas quartas da competição sul-americana. O Timão faz a primeira partida em casa, enquanto os cariocas decidem a volta no Rio.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Flamengo avança às quartas de final e enfrentará o Corinthians, que eliminou o Boca Juniors. Já o Tolima se despede da Libertadores e agora foca somente na disputa do Campeonato Colombiano.

Corinthians à vista

Na próxima fase o Flamengo vai enfrentar o Corinthians, repetindo o confronto das oitavas de final da Libertadores de 2010. Antes, o Flamengo joga pelo Brasileirão contra o próprio Corinthians neste domingo, em São Paulo. Em seguida recebe o Atlético-MG no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Os caras: Pedro e Gabigol

Os centroavantes provaram que podem, sim, jogar juntos – e muito bem! Com Pedro atuando mais fixo e Gabigol “flutuando”, a zaga do Tolima ficou totalmente perdida para marcar a dupla.

Não à toa, eles tiveram uma grande noite no Maracanã e foram essenciais para a construção do placar. Pedro fez quatro legítimos gols de “9”, enquanto Gabriel marcou ao seu melhor estilo, encarando a zaga e batendo colocado.

Com Everton “Cebolinha” podendo jogar em breve, Dorival Jr. terá “dor de cabeça” para escalar seu ataque!

Foi mal: Zaga do Tolima

O ataque flamenguista deu um verdadeiro baile na zaga dos colombianos nesta quarta-feira. Desde o começo do jogo, os zagueiros Quiñónes e Moya ficaram perdidos para marcar Pedro e Gabigol, enquanto Junior Hernández tomou um baile de Rodinei.

Quiñónes ainda foi o responsável por fazer um gol contra, aos 20 minutos do 1º tempo. Não foi à toa que o Rubro-Negro construiu uma goleada histórica no Maracanã…

Próximos jogos

O Flamengo volta a campo neste domingo (10), às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Já o Tolima também joga no domingo, mas às 22h15, contra o Independiente Medellín, pelo Campeonato Colombiano.

Ficha técnica

Flamengo 7 x 1 Tolima-COL

GOLSFlamengo: Pedro [5′, 47′, 67′ e 80′], Quiñónes [20′ (contra)], Gabigol [56′] e Matheus França [73′] Tolima: Quiñónes [63′]

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira (Rodrigo Caio) e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes, Thiago Maia (Willian Arão), Éverton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta (Matheus França); Gabigol e Pedro Técnico: Dorival Jr.

TOLIMA: Cuesta; Marulanda, Quiñónes, Moya e Junior Hernández (Orozco); Rovira, Ureña, Miranda, Cataño (Trujillo) e Lucumí; Rangel Técnico: Hernán Torres  (ESPN)