De forma sensacional, com festa e mosaico, o Ceará venceu o The Strongest por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (6), na Arena Castelão, e está classificado para as quartas de final da Sul-Americana. Os gols foram marcados por Richardson, Victor Luís e Lima. Assim, ficou 5 a 1 no placar agregado. Vale lembrar: o Ceará está invicto na Sul-Americana.
O Ceará ameaçou desde o começo. E quase não foi ameaçado. Mesmo vencendo o primeiro jogo por 2 a 1, o Ceará foi para cima. Marcou o primeiro com Richardson, em chutaço de fora da área. Victor Luís fez o segundo após receber excelente bola de Zé Roberto. Mendoza ainda fez gol, mas foi anulado por impedimento. No fim, Zé Roberto ainda finalizou bem, e Viscarra salvou o clube
O Ceará não tirou o pé. Logo no começo, Lima aproveitou de cabeça e marcou o terceiro do Ceará. O lance foi revisado, e o gol foi confirmado. Após cobrança de falta, Cascini cabeceou e a bola foi no travessão. Mendoza chegou pela esquerda, mandou o chutaço, e Viscarra salvou. Jusino arriscou de fora da área, e João Ricardo se esticou para salvar. Mendoza acertou a trave.
Por avançar, o Ceará ganha mais R$ 3,2 milhões. Com primeira fase e classificação às oitavas, o Ceará já recebeu R$ 7,4 milhões. Boa quantia!
Com a vitória, o Ceará manteve a campanha histórica na Sul-Americana, com oito vitórias em oito jogos. O adversário do Vozão nas quartas será decidido na quinta-feira, entre São Paulo e Universidad Católica, que jogam no Morumbi, em São Paulo. No jogo de ida, o Tricolor Paulista venceu por 4 a 2
Mais de 40 mil torcedores alvinegros presenciaram o momento histórico
(GE)