O Corinthians chegou no início da noite desta segunda-feira à Argentina, onde enfrenta o Boca Juniors, às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, na Bombonera, pelas oitavas de final da Libertadores.
As principais novidades são o volante Du Queiroz, recuperado de lesão, e o atacante Willian, que chegou ao hotel com uma proteção no ombro direito, lesionado no jogo de ida contra o Boca, terça-feira passada, na Neo Química Arena.
Veja quem viajou com o elenco:
- Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli;
- Laterais: Fábio Santos, Bruno Melo, Rafael Ramos, Lucas Piton e Fábio Santos;
- Zagueiros: Robert Renan, Raul Gustavo, Bruno Méndez, Robson Bambu, João Victor e Gil;
- Meias: Roni, Giuliano, Du Queiroz, Matheus Araújo, Cantillo, Xavier e Guilherme Biro;
- Atacantes: Róger Guedes, Giovane, Felipe Augusto, Gustavo Mantuan e Willian.
Não foram para a Argentina: o lateral-direito Fagner (lesão muscular na coxa direita), o meia Renato Augusto (dores na panturrilha) e os atacantes Adson (Covid) e Gustavo Mosquito. O último não viajou a Buenos Aires por ter ingerido um remédio que pode resultar em doping. Ele tem uma tendinite.
O atacante Júnior Moraes foi desfalque de última hora, com uma torção de grau médio no tornozelo sofrida na derrota por 4 a 0 para o Fluminense, sábado, no Maracanã.
Eles se juntam a Maycon, ausente em função de uma lesão muscular na coxa direita. O zagueiro Gil (lesão muscular na coxa direita) e o atacante Willian (lesão no ombro direito) viajaram, mas a ideia é começarem no banco. Du Queiroz, por outro lado, deve começar a partida como titular, recuperado de contratura na coxa esquerda.
A escalação provável do Corinthians tem Cássio, Rafael Ramos (Bruno Méndez), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Lucas Piton e Giuliano; Gustavo Mantuan e Róger Guedes.
O vencedor de Boca Juniors x Corinthians estará nas quartas de final da Libertadores. Se o jogo terminar empatado por qualquer placar, a decisão será nos pênaltis, já que houve igualdade por 0 a 0 no duelo de ida, em Itaquera, semana passada.
Róger Guedes, Fábio Santos e Giuliano no voo do Corinthians para a Argentina — Foto: Divulgação/Corinthians
(GE)