O São Paulo tem um compromisso contra a Universidad Católica na próxima quinta-feira (07), pelo jogo da volta da Copa Sul-Americana, mas já pensa com preocupação para o duelo contra o Atlético Mineiro no domingo (10), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Tudo porque o técnico Rogério Ceni terá apenas 16 jogadores de linha para escalar o time contra o Galo (os goleiros não entrando na lista).
Os zagueiros Diego Costa e Léo, os volantes Rodrigo Nestor e Gabriel Neves e o atacante Luciano tomaram o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, em Goiânia e estão fora do duelo contra o Atlético. Além destes jogadores, outros dez atletas também estiveram fora por conta de lesões.
Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Andrés Colorado (lesão no reto femoral direito), Walce (recuperação de cirurgia), Caio (cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito), Luan (cirurgia no adutor esquerdo) e Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), estão no departamento médico. Rafinha está com sintomas gripais e ainda passará pelo protocolo de Covid-19 para saber se poderá ser liberado.
Ao todo são 15 jogadores fora contra o Atlético Mineiro até o momento. Há esperança de que Nikão e Talles Costa tenham condições para o jogo em Minas. Eles já iniciaram trabalhos leves em campo nos treinos, mas a possibilidade de que voltem dependerá da evolução nesta semana. Rafinha pode retornar também.
Ceni terá à disposição, além dos goleiros: Beraldo, Miranda, Luizão, Wellington, Reinaldo, Moreira, Igor Vinícius, Pablo Maia, Patrick, Igor Gomes, André Anderson, Toró, Rigoni, Eder, Juan e Calleri.
A maior preocupação com Ceni fica para o sistema defensivo. O treinador só terá o experiente Miranda e os garotos Beraldo e Luizão para o confronto contra o Galo. A situação pode fazer com que o técnico altere a formação com três zagueiros ou improvise um volante de mais marcação no setor. O Tricolor não pode ter nenhum novo reforço até o dia 18 de julho, quando abre a janela de transferência no Brasil.
A situação ainda pode se manter trágica nas outras rodadas, já que André Anderson, Eder, Pablo Maia, Patrick e Reinaldo, além de Calleri, que tomou o amarelo em Goiânia, estão pendurados neste momento. (Jogada 10)