O jovem zagueiro Joaquim Henrique teve uma manhã de domingo especial. O defensor de 23 anos marcou seu primeiro gol pelo Cuiabá, responsável por garantir a vitória de virada sobre o Avaí, no estádio da Ressacada, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Joaquim Henrique começou como titular apenas pela segunda vez no Brasileirão, mas vem mostrando que tem estrela. A sua “estreia” na Série A havia sido no empate diante do Ceará, pela 13ª rodada, quando também foi destaque. Ele celebrou o gol.

Graças a Deus por ter me coroado com esse gol. Segunda partida que entrei como titular e pude ajudar a equipe a sair com os três pontos.
— disse o zagueiro
O triunfo sobre o time catarinense quebrou jejum de quatro partidas do Dourado sem vencer. A equipe chegou a subir para a 16ª posição do Brasileirão, com 16 pontos, fora da zona de rebaixamento – mas ao final da rodada viria a perder essas posições e voltou à 18ª colocação, onde estava.

– A gente vinha trabalhando muito e infelizmente o resultado não estava vindo. Hoje fomos felizes e saímos com a vitória – completou Joaquim.

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Botafogo, às 18h (de MT), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Joaquim Henrique deve retornar à reserva, já que Alan Empereur volta de suspensão, mas a boa atuação o consolida como primeira opção entre os suplentes para a zaga. (Com GE)