Parecia que terminaria em empate. Mas não… O Coritiba marcou no fim e venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo, no Couto Pereira. Léo Gamalho e José Hugo marcaram para o Coxa, que foi aos 18 pontos, na 12ª colocação. Habraão foi o autor do único gol do Fortaleza, que segue com 10 pontos, na lanterna da Série A
Após queda de luz no Couto Pereira e atraso de 45 minutos, Coritiba e Fortaleza entraram em campo. No primeiro minuto, Léo Gamalho colocou os donos da casa em vantagem: 1 a 0. Fabrício Daniel também teve boa chance, mas mandou para fora. O juiz ainda viu pênalti de Titi em Léo Gamalho, mas foi marcado impedimento do atacante no lance. O Fortaleza teve mais posse de bola e mais finalizações, mas levou pouco perigo, de fato, ao goleiro do Coritiba.
Segundo tempo
Hércules teve a primeira boa chance, mas chutou à direita do gol. Lucas Lima também tentou, mas isolou. Com as mudanças de Vojvoda no intervalo (as entradas de Hércules, Lucas Lima e Pikachu), o Fortaleza dominou o adversário. Após revisão do VAR, Nathan foi expulso. E o Leão chegou ao empate com gol de Habraão. Enganou-se quem pensou que o Coritiba ia parar aí. No fim, José Hugo ficou cara a cara com Marcelo Boeck e não errou: resultado de 2 a 1.
Próximos jogos
Coritiba encara Juventude no dia 10 de julho, às 11 horas, em casa, pela rodada da Série A. O Fortaleza enfrenta o Estudiantes na quinta-feira (7), fora do País, às 21h30, pelas oitavas de final da Libertadores. Pela Série A, duela com o Palmeiras, no dia 10, às 18 horas, no Castelão. (GE)