O São Paulo, enfim, desencantou fora de casa. Com dois gols de Luciano, o Tricolor venceu o Atlético-GO por 2 a 1, neste domingo (3), no Estádio Antônio Accioly, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão descontou com Marlon Freitas, de pênalti, em lance confuso da arbitragem. Com a vitória, o time comandado por Rogério Ceni subiu para o sétimo lugar, com 22 pontos, e colou no G-6.

O JOGO

O jogo começou morno, com as equipes criando pouco e evitando se expor. O primeiro lance perigoso surgiu apenas aos 21 minutos, quando Patrick recebeu passe de Wellington pela esquerda e arriscou a finalização, que desviou no braço de Baralhas. O árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Luciano, aos 23, para colocar o tricolor paulista na frente do placar.

Porém, a alegria do time paulista durou pouco tempo. O Atlético-GO empatou aos 26, mas o gol foi anulado porque o árbitro marcou pênalti antes da bola entrar no gol – e gerou uma confusão. Na cobrança, Marlon Freitas igualou o placar. O Dragão cresceu e criou oportunidades para virar com Airton e Shaylon, mas faltou pontaria.

Na etapa final, o São Paulo começou mais presente no ataque. Luciano teve duas chances de desempatar e aproveitou somente na segunda tentativa, aos 16 minutos, após ficar com uma sobra na área. No restante da partida, as equipes pouco criaram. O Atlético-GO não conseguiu reagir, enquanto o time paulista cozinhou o jogo para somar mais três pontos.

São Paulo conquistou a primeira vitória fora de casa no Brasileirão – Rubens Chiri / saopaulofc.net

ATLÉTICO-GO 1 X 2 SÃO PAULO
15ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 03/07/2022, às 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Edson e Jefferson (Arthur Henrique, min. 23’/2ºT); Marlon Freitas, Baralhas (Rickson, min. 36’/2ºT), Wellington Rato (Edson Fernando, min. 36’/2ºT) e Shaylon (Léo Pereira, min. 15’/2ºT); Airton e Churín. Técnico: Jorginho
São Paulo: Jandrei; Diego, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Pablo Maia, min. 34’/2ºT), Patrick (Gabriel, min. 0’/2ºT), Igor Gomes e Wellington (Reinaldo, min. 0’/2ºT); Luciano (Rigoni, min. 28’/2ºT) e Calleri (Éder, min. 51’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ-FIFA)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Côrrea Maia (RJ)
Gols: Luciano, de pênalti, aos 23′ do 1ºT (0-1); Marlon Freitas, de pênalti, aos 29′ do 1ºT (1-1); Luciano, aos 16′ do 2ºT (1-2)
Cartões amarelos: Ramon Menezes, Jefferson, Baralhas, Shaylon e Edson (ACG) / Diego, Rodrigo Nestor, Wellington, Calleri, Léo, Luciano e Gabriel (SAO)  (Jogada 10)