Depois de realizar um treinamento na parte da tarde no CT do Corinthians, o Flamengo pegou estrada e chegou na noite desta sexta-feira a Santos. Neste sábado, o time enfrenta o Peixe, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileiro. A viagem para a Colômbia, com logística complicada para Ibagué, cobrou um preço caro, e há a preocupação com o nível de cansaço.
Desde o início da semana fora do Rio, a delegação rubro-negra encarou muitas horas de voo e de estrada ruim na Colômbia para enfrentar – e vencer – o Tolima, pela Libertadores.
Ne chegada ao hotel em Santos, depois de mais uma viagem de ônibus desde São Paulo, o cansaço era evidente. Um grupo de animados torcedores fez a recepção, e os seguranças tiveram trabalho para controlar principalmente as crianças, que furaram o bloqueio. Gabigol e Marinho, que fizeram sucesso no Peixe, foram muito festejados.
Volante Igor Jesus se junta ao elenco
Para o duelo com o Santos neste sábado, o técnico Dorival Júnior tem carência de volantes. Com a despedida de Andreas Pereira, o exame positivo de Arão para Covid e a suspensão de Gomes, Thiago Maia e Diego são os atletas da posição à disposição. Igor Jesus, volante da base, se juntou ao time nesta sexta. (GE)