A primeira-dama Virginia Mendes informou por meu de seu perfil no Instagram nesta sexta-feira (1), que foi liberada por sua equipe médica e já retorna para sua casa em Cuiabá amanhã. Ela passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no pâncreas no último dia 13 de junho.

Minha história envolve sorrisos e lágrimas, dias de lutas e de glórias. Recebi alta e amanhã retorno para Cuiabá. Deus é maravilhoso! Agradeço imensamente por cada oração e manifestação de afeto. Obrigada pelo bem que me fazem diariamente. Cada um de vocês também faz parte desta minha história e sou muito grata por isso”, disse a primeira dama. 

Ao contar de sua liberação médica, Virginia ainda desbafou sos as criticas e mentiras que contam sobre ela e sua família e agradeceu a Deus por vencer isso também.

“Dia após dia, enfrento opiniões e críticas que muitas vezes tentam me distanciar do que realmente sou. Provações que poderiam me enfraquecer, mas que pela graça de Deus, têm me fortalecido. Cada um oferece o que tem no coração, e neste sentido, o que vale para mim é ver o quanto recebo boas energias a cada dia. Milhares de pessoas que demonstram que ainda vale a pena ser do bem e fazer o bem”, disse ainda.

Com uma elogiada evolução médica depois da retirada de um câncer no pâncreas, a primeira-dama estaria superando todas as expectativas. Ela foi operada pelo médico-cirugião Antônio Luiz Macedo que ficou, nacionalmente, conhecido por ter operado o presidente Jair Bolsonaro em 2018, após o episódio da facada.

O governador Mauro Mendes (UB) acompanhou a cirurgia e recuperação da esposa e esteve despachando de São Paulo por oito dias. No dia 20 de junho ele retornou para Cuiabá e segue nos trabalhos do Paiaguás e com agenda na capital e interior.

Poucos dias antes da internação, Virginia Mendes postou um desabafo em seu perfil no Instagram onde revelou que foi diagnosticada com câncer de pâncreas e por isso passaria por uma cirurgia. Ao ainda revelar que vem enfrentando problemas de saúde desde dezembro do ano passado e que também descobriu um câncer de pele.