O São Paulo encara a Universidad Católica nesta quinta-feira (30), às 21h30, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor Paulista avançou em primeiro em seu grupo e com a segunda melhor campanha da competição, enquanto os chilenos ficaram em terceiro em seu grupo na Libertadores, o que deu a vaga nesta fase do torneio.
Como chega a Universidad Católica?
A Católica contratou o argentino Ariel Holan, ex-Santos, pouco antes da pausa no Campeonato Chileno, em maio. O time, que tinha vencido só duas partidas em dez, ganhou as últimas três, inclusive as duas contra o Unión San Felipe, pela Copa do Chile, já quando as competições foram retomadas, no meio de junho. O destaque da equipe fica pro lateral-direito Isla, ex-Flamengo, que reforça o clube nesta parte da competição.
Como chega o São Paulo?
A comissão técnica segue sem contar com Gabriel Sara, Alisson, Andrés Colorado, Caio e Luan, entregues ao Reffis. Arboleda ainda aguarda recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo para iniciar o trabalho de fisioterapia. Os meio-campistas Nikão e Talles Costa, em recuperação de lesões, iniciaram trabalho de transição no gramado sob o comando dos preparadores físicos, mas devem seguir fora. Rogério Ceni deve mandar seus principais atletas, pensando que poupou a maioria dos jogadores contra o Juventude, pelo Brasileirão.
UNIVERSIDAD CATÓLICA X SÃO PAULO
Jogo de ida das oitavas de final da Sul-americana
Data e horário: 30/06/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio San Carlos de Apoquindo (CHI)
Universidad Católica:Sebastian Perez; Isla, Astaburuaga, Daniel Gonzalez e Alfonso Parot; Felipe Gutierrez, Luciano Aued e Marcelino Núñez; Fuenzalida, Gonzalo Tapia e Fernando Zampedri. Técnico: Ariel Holan
SÃO PAULO: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Leo; Rafinha, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Wellington; Patrick e Calleri Técnico: Rogério Ceni
Árbitro: Christian Ferreyra (URU)
Assistentes: Richard Trindad (URU) e Andres Nieves (URU)
VAR: Leodan Gonzáles (URU)
Onde assistir: Conmebol TV (Jogada 10)