Ídolo do São Paulo, Kaká está avaliando a possibilidade de assumir o cargo de técnico do sub-20 do São Paulo. O ex-jogador chegaria para o lugar de Alex, que decidiu não permanecer para a próxima temporada. Recentemente, Kaká concluiu o curso de treinador da CBF e está prestes a terminar o curso de gestão de futebol da UEFA.
Kaká nunca escondeu o desejo de trabalhar no São Paulo, onde foi revelado para o futebol. Recentemente, o o diretor de futebol Carlos Belmonte disse que, caso o ex-jogador tenha interesse, o clube irá avaliar a possibilidade. Enquanto isso, Alex segue no cargo até o fim do calendário, que pode durar até novembro.
“Quero terminar os estudos para depois ver as oportunidades que vão aparecendo. Não sei quanto tempo o São Paulo tem para decidir, se já tem um nome para trazer para o lugar do Alex, mas tenho meus prazos. É legal que as conversas com ele (Belmonte) sempre foram muito claras e muito sinceras dos meus tempos e etapas. Terminar em novembro esse curso (gestão de futebol na UEFA) e depois ver as oportunidades”, declarou Kaká.
Revelado pelo São Paulo, Kaká teve duas passagens pelo clube, entre 2001 e 2003 e, depois, em 2014. Na Europa, defendeu o Milan e o Real Madrid. O ex-jogador, eleito o melhor do mundo em 2007, também atuou nos Estados Unidos pelo Orlando City. Com a Seleção Brasileira, Kaká disputou as Copas do Mundo de 2002, 2006 e 2010. (Jogada 10)