O Santos vai até a Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira nesta quarta-feira (29), pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal. O Peixe entra em campo com um grande retrospecto a seu favor contra equipes venezuelanas.

O Santos já disputou 11 partidas contras times da Venezuela, sendo a primeira em 1959, contra o Deportivo Español. Nos 11 confrontos, o Peixe soma oito vitórias e três empates com os venezuelanos, sem saber o que é perder para times deste país. Além disso, marcou 25 gols e sofreu nove.

Como está o Deportivo Táchira

O Táchira chegou nesta fase da competição após terminar na 3ª posição do Grupo A da Libertadores, ficando atrás de Palmeiras e Emelec. Para esse primeiro duelo com o Santos, o técnico Álex Pallarés deve mandar a campo a mesma equipe que foi derrotada por 3 a 0 para o Monagas, pelo Campeonato Venezuelano. O Santos tem de estar atento ao atacante Chacón, promessa venezuelana e destaque do Táchira.

Como está o Santos

Para a partida na Venezuela, o técnico Fabián Bustos terá dez desfalques. Suspensos, John, Lucas Barbosa e Léo Baptistão ficam de fora. Assim como Maicon e Madson, que se recuperam de lesões musculares. Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo, com desgastes físicos, e Eduardo Bauermann e Ricardo Goulart, que realizam trabalhos de fortalecimento físico, também não foram relacionados. Diagnosticado com Covid-19, Sandry completa a lista de baixas.

Com quase um time fora, Bustos convocou o zagueiro Derick e os atacantes Renyer e Fernandinho, do sub-20, para a partida de ida das oitavas de final.

DEPORTIVO TÁCHIRA X SANTOS
Jogo de ida das oitavas de final da Sul-americana
Data e horário: 29/06/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, San Cristóbal (VEN)
Deportivo Táchira: Varela; Restrepo, Marrufo, Ariano e Pablo Camacho; Raafel Arace, Edson Tortolero, Francisco Flores; Cova, Anthony Uribe e Chacón Técnico: Álex Pallarés
SANTOS: João Paulo, Auro, Kaiky, Emiliano Velázquez e Lucas Pires (Felipe Jonatan); Vinicius Zanocelo, Camacho e Bruno Oliveira; Ângelo, Rwan (Jhojan Julio) e Bryan Angulo. Técnico: Fabián Bustos
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
VAR: Derlis Lopez (PAR)
Onde assistir: Conmebol TV (Jogada 10)